Idioma:

  • A nossa nova Política sobre Governança

    DATA: 13/12/2017

    Publicado por: Novonor

    Odebrecht S.A. revisitou suas Políticas para trazer novidades que acompanham as melhores práticas de mercado e orientam as nossas atividades, com uma linguagem mais simples e assertiva.

     

    Os novos documentos buscam nortear a Odebrecht S.A. e permitir aos Negócios do Grupo desdobrarem os conceitos em Políticas próprias, considerando suas respectivas governanças.

     

    As novas Políticas de Governança, Pessoas, Sustentabilidade e Gestão de Riscos já foram aprovadas e começaram a ser divulgadas. Acompanhe e fique por dentro das novidades.

     

    Uma governança mais forte

    A Política sobre Governança Corporativa foi a primeira entre as políticas da Odebrecht S.A. a ser revisitada e divulgada. Isso porque a governança é responsável pelo sistema de gestão, comunicação e processos, pelo qual a holding é dirigida e monitorada. Seu papel é fortalecer e proteger a Odebrecht S.A. e os Negócios do Grupo, sendo um dos pilares para a criação de valor e atração de novos sócios.

     

    Novo papel da Odebrecht S.A.

    Os Negócios da Odebrecht passam a ser autossuficientes financeira e operacionalmente, com governança própria. A atuação da holding nas Empresas se dá apenas por meio dos membros dos Conselhos de Administração dos Negócios indicados por ela.

     

    Atuação do PCA e do DP

    O presidente do conselho será indicado pelo acionista controlador, sem funções executivas na Odebrecht S.A. Já o cargo de diretor presidente será exercido por um profissional escolhido pelo presidente do conselho, dentre os diretores da Odebrecht S.A. eleitos pelos conselheiros, e não será membro da família controladora.

     

    Idade máxima

    Agora, há a definição de uma idade máxima para os conselheiros (75 anos) e para o diretor presidente e líderes de Negócio (65 anos).

     

    Principais mudanças no Conselho da Odebrecht S.A.

    • Limite de mandatos para os Conselheiros: 2 anos por mandato, limitado a 4 mandatos sucessivos.
    • Presença de 20% de membros independentes no conselho
    • Avaliação formal do conselho
    • Diversidade entre os membros do conselho.

     

    Quer saber mais? Acesse a nova Política no Portal de Governança utilizando seu login e senha de rede.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024