Idioma:

  • A OEC em Angola apoia no combate à pandemia

    DATA: 18/08/2020

    Publicado por: OEC

    No âmbito do Programa de Combate à Pandemia da Covid-19, a OEC em Angola disponibilizou equipamentos e mão de obra para a execução de obras emergenciais, reparações de condutas, redes de distribuição, bombas, fornecimento de reservatórios de 500 litros e disponibilização de caminhões-pipa em Luanda. O apoio surge no intuito de proporcionar o abastecimento regular de água à população e infraestruturas sociais.

    Adicionalmente, foram doados também materiais de higienização e biossegurança como álcool, álcool em gel, luvas e máscaras descartáveis, máscaras de uso hospitalar e roupas de proteção médica. Na província do Cuanza Norte foi construído um reservatório de água com capacidade de 500 mil litros, su?ciente para abastecer 7 mil famílias. Também foram instaladas ‘girafas’, que possibilitam o abastecimento de caminhões para a distribuição de água à população.

    Na província do Namibe foram entregues cestas básicas, mobílias para abrigos sociais e álcool em gel para o atendimento às necessidades emergenciais. A ação estende-se ainda a província de Benguela, onde também foi realizada a doação de álcool líquido, contribuindo para higienização e prevenção da doença. Apesar de todas as ações já realizadas, a OEC vai continuar o apoio às comunidades das regiões onde atua.

    Responsabilidade Social

    Dentre os desa?os impostos pela pandemia da Covid-19, identi?ca-se a limitação de acesso à equipamentos individuais de proteção nas comunidades do interior do país. Cientes disso, a OEC, o GAMEK e a Administração Municipal decidiram criar um programa social nas comunidades do entorno do AH Laúca, contribuindo simultaneamente para a capacitação, geração de renda e proteção dessas populações. O programa consiste no treinamento das comunidades em corte e costura, por pro?ssionais capacitados, com foco na produção de pano. Em cada uma das localidades foram criadas infraestruturas adequadas, instaladas máquinas de costura e fornecidas as matérias-primas para a produção.

    As pessoas serão orientadas e capacitadas por profissionais para a produção de máscaras, criando oportunidade de geração de renda extra e condição de proteção das suas comunidades (N’Gola Ndala, Vila de Pescadores e Yang ya Pepe) contra a Covid-19. Dessa forma, a OEC reforça o seu compromisso de atuar de forma sustentável com foco na formação de pessoas, geração de empregos e valorização do cidadão angolano.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024