Idioma:

  • A OR lança o residencial Monvert e vende 100% das unidades

    DATA: 18/12/2018

    Publicado por: OR

    A OR lançou, no dia 18 de dezembro, o empreendimento residencial Monvert, em Salvador. O evento ocorreu na sede da Odebrecht e contou com a presença de mais de 500 corretores de diversas imobiliárias. Após uma semana do inicio oficial de sua comercialização, todas as unidades já estão esgotadas. Um sucesso de vendas.

    O nome Monvert faz alusão a expressão francesa mon vert, que significa ”meu verde”. O residencial marca a volta da OR ao Horto, um lançamento de alto padrão. Vale lembrar que a OR foi uma das pioneiras no desenvolvimento da região por meio de empreendimentos como Vale do Loire, Albalonga e o Chácara Suíça. As obras do empreendimento estão programadas para iniciar em 2019, com previsão de entrega para 2023.

    O Monvert contará com duas torres, cujos nomes são inspirados em regiões da França – Auvérnia e Borgonha –, com 34 e 36 andares, respectivamente, totalizando 140 unidades. A área da torre Borgonha é de 230,32 m², e da Auvérnia 285,54m², ambas com dois apartamentos por andar, com hall social individualizado e quatro suítes. Na equipe por trás do projeto, profissionais renomados como Sidney Quintela (projeto arquitetônico), Alex Hanazaki (paisagismo) e Flávio Moura (interiores).

    Alto padrão
    Toda a concepção do projeto segue altos padrões e prima pela inovação e tecnologia. O condomínio terá um aplicativo dotado de inteligência artificial com fechaduras biométricas, vaga rotativa com disponibilização de estrutura para kit elétrico destinado ao carregamento de carros elétricos e apartamento com base para automação. A infraestrutura inclui ainda praça central com piscinas adulto e infantil, Yacht Bar, quadra de tênis, espaço gourmet, salão de festas adulto e infantil, brinquedoteca, parque infantil, espaço health (piscina com raia coberta, sala de massagem e sauna), academia e sport bar (salão de jogos e boliche), assim como uma área verde com mirante integrado à vegetação original.

    Além disso, as unidades irão dispor de elevadores de serviço tipo maca, quatro vagas de garagem por apartamento, estacionamento para visitantes, área reservada para coleta de lixo no pavimento, gerador de energia para elevadores, área verde de aproximadamente 2.600 m², dois pontos de iluminação por apartamento, car wash (sistema ‘pay per use’), sala de descanso para motoristas e acesso por duas portarias distintas (Ruas Estácio Gonzaga e Desembargador Plínio Guerreiro).

    O empreendimento conta ainda com toda uma infraestrutura de serviços localizada no bairro, que é hoje um dos mais sofisticados de Salvador, com fácil acesso a farmácias, escolas, supermercados, padarias, restaurantes e centros de compras. “Este lançamento residencial faz parte do compromisso da incorporadora com o desenvolvimento econômico e melhoria da sociedade: o empreendimento vai gerar 1.500 empregos diretos”, ressalta Eduardo Pedreira, diretor superintendente da OR no Nordeste.

    Meu verde
    A sustentabilidade é um ativo forte no projeto do Monvert, visto que o novo residencial conta com tecnologias que preservam o meio ambiente. De modo a garantir as práticas sustentáveis, o empreendimento terá uma estação de captação de energia solar para alimentar a iluminação das áreas comuns, promovendo eficiência energética, iluminação com sensor de presença nas áreas técnicas e de serviços, iluminação em LED, infraestrutura para medição individual de água, painéis fotovoltaicos para geração de energia, bicicletário, e sistemas para reaproveitamento de água e uma estação de tratamento de águas cinzas, possibilitando uma gestão adequada dos recursos hídricos.

    A partir dessas práticas, o Monvert é candidato a participar do programa IPTU Verde, uma iniciativa da Prefeitura de Salvador voltada a incentivar empreendimentos imobiliários a efetuarem ações de sustentabilidades. De acordo com as realizações, a construção recebe uma pontuação, que é revertida em descontos no IPTU. As categorias são divididas em Bronze, Prata e Ouro – certificação dada aos empreendimentos com 100 pontos ou mais.

    Além disso, o empreendimento também se qualifica para a certificação Edge (Excellence in Design for Greater Efficiencies), uma plataforma que classifica as ações sustentáveis, informando ao consumidor qual a economia real de água e de energia ao adquirir um empreendimento com o selo.

    A sustentabilidade também está presente na praça arborizada de 3.500 m², o que proporciona a oportunidade ideal para caminhadas e diversas formas de lazer em família, ao ar livre, com total segurança. Inspirado na percepção de que o verde conecta as pessoas, o Monvert ainda vai proporcionar experiências de integração com a natureza através de uma preservada área verde com mirante integrado à vegetação. Entre as espécies de vegetação que a OR irá preservar no local estão bambuzal, aroeira, abacateiro, cajueiro, espinho cheiroso, mangueira, ouricuri e sucupira.

    Acesse a página do empreendimento no site da OR e conheça os detalhes do empreendimento: https://www.orealizacoes.com.br/residenciais/monvert/

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024
    +
    0
    OR

    OR quer dialogar sobre empreendimento na Praia do Buracão Projeto vai gerar mais de mil empregos nos próximos três...

    08 de Fevereiro de 2024