Idioma:

  • Agro alcança 70 pontos de reputação entre seus integrantes

    DATA: 17/05/2017

    Publicado por: Atvos

    Além dos profissionais que trabalham na empresa, o Negócio avaliou parceiros e influenciadores. Entre estes, o resultado também foi positivo

     

    Qual percepção você tem da empresa onde você trabalha? Agora, pensando como parceiro ou influenciador de uma organização privada: que atributos você acha que ela precisa desenvolver interna e externamente para ter uma boa reputação? A Odebrecht Agroindustrial publicou recentemente o resultado de uma pesquisa em que aparecem resultados expressivos de reputação entre os seus públicos interno e externo.

     

    Entre os integrantes, a Agro alcançou a pontuação 70, considerada forte em uma escala de 0 a 100. Entre parceiros de negócios (66,7) e influenciadores (69,1), a reputação da empresa foi considerada mediana.

     

    De acordo com a pesquisa – baseada na metodologia RepTrack®, desenvolvida pelo Reputation Institute –, os desempenhos podem ser considerados pobre (0-39), fraco (40-59), mediano (60-69), forte (70-79) ou excelente (80+). O instituto é uma organização internacional que atua em mais de 40 países, atendendo a cerca de 7 mil empresas de diversos setores da economia, incluindo a Braskem e a própria Organização Odebrecht.

     

    Mas como a pesquisa funciona?

    A avaliação mensura indicadores emocionais e racionais. No aspecto emocional, são avaliados vínculos que definem o grau de estima, admiração, confiança e empatia, por meio de questões simples e claras, tais como se as pessoas gostam e respeitam a empresa onde trabalham. Na avaliação racional, são considerados atributos extraídos partir das seguintes dimensões: Produtos e Serviços; Inovação; Ambiente de Trabalho; Governança e Ética; Cidadania; Liderança e Gestão; e Desempenho Financeiro.

     

     

     

    Em todos os Negócios

    A pesquisa segue uma diretriz da Odebrecht S.A., que em sintonia com as demandas da sociedade atual, a partir do segundo semestre de 2016 passou a monitorar a sua reputação de forma contínua. Em outubro, foi realizado o primeiro levantamento, que contou com a participação de 7.912 integrantes de todos os Negócios. O resultado apontou um índice de reputação de 63 pontos, considerado mediano. A expectativ

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...

    25 de Outubro de 2022
    +
    0

      Ação reforça valores com brincadeiras e recreação Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB)...

    05 de Outubro de 2022
    +
    0

    Conheça os resultados da campanha 2021   Em 2021, a campanha Tributo ao Futuro transformou o seu mote em...

    27 de Janeiro de 2022
    +
    0

    Número de integrantes é recorde e reforça o desenvolvimento profissional das pessoas na Atvos   Em 2020, a Atvos...

    16 de Dezembro de 2020