Idioma:

  • Arena Fonte Nova coloca Bahia em circuito internacional de shows

    DATA: 28/08/2017

    Publicado por: OEC

    Outros eventos, como festivais, convenções e feiras temáticas consolidam equipamento como arena multiuso, sem deixar de lado sua vocação esportiva. Na foto, show do Dire Straits Legacy, realizado em agosto

     

    Nos primeiros seis meses de 2017, a Arena Fonte Nova manteve o título de Fonte de Gols, conquistado durante a Copa do Mundo de 2014. Foram 41 marcados em 16 partidas, algumas com recorde de público – como a final da Copa do Nordeste, quando mais de 40,7 mil torcedores compareceram ao estádio para assistir à disputa entre Bahia e Sport.

     

    Mas não é o barulho da torcida que tem chamado atenção para o equipamento administrado pela Odebrecht Engenharia & Construção – Infraestrutura. A Arena Fonte Nova vem se tornando referência de equipamento multiuso, suprindo a carência de locais para eventos de grande porte em Salvador. Em abril, o estádio – que foi palco de jogos da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos Rio 2016 – completou quatro anos de operação com um currículo de peso, que inclui o Festival de Verão e shows internacionais, como Elton John e Dire Straits Legacy.

     

    Somam-se a estas realizações feiras e congressos, contabilizando 24 dias de eventos culturais e educativos no primeiro semestre e outros 29 já agendados para o segundo semestre. Até o fim do ano, mais de 351 mil pessoas devem passar pela Arena em eventos não esportivos.

     

    Na rota internacional

    Para Dênio Cidreira, diretor geral da Arena Fonte Nova, a realização do show de Paul McCartney, no próximo 20 de outubro, colocará a Bahia definitivamente no roteiro de grandes apresentações internacionais. “A expectativa é de lotação máxima e a realização do show reforça a confiança que o mercado tem nos serviços e na estrutura que oferecemos. Facilidades como o acesso e a flexibilidade do espaço possibilitam aos produtores explorarem a arena com conforto e segurança”, diz.

     

    Dênio acrescenta que a realização da última edição do Festival de Verão, em dezembro de 2016, foi um grande cartão de visitas para a atração de novos parceiros. O sucesso do festival, que pela primeira vez foi realizado na região central da cidade – próximo de uma estação de metrô e com múltiplas possibilidades de acesso por carro e ônibus – deu a real dimensão do potencial da Arena Fonte Nova.

     

    “Insistimos com produtores nacionais e internacionais que, além da qualidade do equipamento, temos uma acessibilidade diferenciada. Atuamos em parceria com a Concessionária do Metrô e, em breve, iremos estender esta parceria para a nova Concessionária do Aeroporto de Salvador. Ser a única cidade do Nordeste a receber Paul McCartney já é um indicativo de que os produtores estão visualizando estas vantagens”, diz.

     

    Outros eventos

    Além do esperado show do ex-Beatle, a Arena Fonte Nova receberá em 27 de agosto os irmãos americanos Isaac, Zac e Taylor, que prometem reviver os clássicos dos adolescentes da década de 1990. Os Hanson se apresentam na Arena em turnê comemorativa pelos 25 anos de carreira da banda. Também neste mês, os fãs de tecnologia tiveram Salvador como destino. A Campus Party contou com a participação de mais de 80 mil pessoas, sendo 5 mil turistas. Em dezembro será a vez da segunda edição do Festival de Verão, que já consolidou Salvador no roteiro dos festivais nacionais.

     

    Para o diretor geral da Arena, não restam dúvidas de que, do ponto de vista econômico, quem mais ganha é a cidade. “Eventos de grande porte geram impactos positivo para todos, da hotelaria ao varejo, além de gerarem oportunidades de trabalho e renda e arrecadação fiscal. Para nós, da Arena Fonte Nova, a realização destes eventos também traz resultados positivos. Além de fazer com que o equipamento seja um organismo vivo no calendário da cidade, um orgulho para os baianos”.

     

    A Campus Party contou com a participação de mais de 80 mil pessoas, sendo 5 mil turistas

     

    Em abril, o estádio completou quatro anos de operação com um currículo de peso, que inclui o Festival de Verão e shows internacionais, como Elton John (foto)

     

    Nos primeiros seis meses de 2017, a Arena Fonte Nova manteve o título de Fonte de Gols, conquistado durante a Copa do Mundo de 2014. Foram 41 marcados em 16 partidas. Na foto, clássico BaxVi realizado no primeiro semestre

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024