Idioma:

  • Atvos adere ao Acordo SP para redução de emissões de gases causadores do efeito estufa

    DATA: 03/12/2019

    Publicado por: Atvos

     

    A Atvos, segunda maior produtora de etanol do Brasil, aderiu na última sexta-feira (29), ao Acordo SP. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), a iniciativa reúne empresas que atuam no estado e buscam estratégias para enfrentar os desafios trazidos pelas mudanças climáticas.

    Representada no acordo pela UnidadeConquista do Pontal, localizada em Mirante de Paranapanema, interior de São Paulo a empresa reforça seu compromisso em monitorar e reduzir emissões de gases causadores do efeito estufa.

    Na safra passada, a Unidade reduziu em 17% sua Intensidade de Carbono (IC), indicador que mede a redução, sequestro e/ou emissão evitada dos gases de efeito estufa. As emissões evitadas pela produção na Unidade totalizaram o equivalente a 664 mil toneladas de CO2.

    Para Mônica Alcântara, gerente de sustentabilidade, participar dessa iniciativa ratifica a atuação da empresa no desenvolvimento de uma cadeia produtiva mais sustentável. “Nossos esforços estão voltados em buscar soluções criativas e rentáveis na produção de energia limpa e sustentável para a sociedade.”, destaca.

    Além do pacto firmado com o Governo do Estado, a Unidade Conquista do Pontal acaba de ser recertificada por mais um ano pela Bonsucro, organização internacional sem fins lucrativos, que atesta práticas sustentáveis e permite a exportação de derivados da cana-de-açúcar para países da União Europeia e Ásia. A Unidade já possui a certificação desde 2012 e, agora, foi renovado até o final de 2020.

    O processo ocorreu após auditoria realizada pela Certificadora Control Union (CUC) em todas as áreas produtivas da usina. Com base nos documentos avaliados, a UCP recomendou manter o selo da empresa por mais um ano.

     

    Na foto: Mônica Alcântara, à esquerda, e Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Cetesb, à direita.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...

    25 de Outubro de 2022
    +
    0

      Ação reforça valores com brincadeiras e recreação Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB)...

    05 de Outubro de 2022
    +
    0

    Conheça os resultados da campanha 2021   Em 2021, a campanha Tributo ao Futuro transformou o seu mote em...

    27 de Janeiro de 2022
    +
    0

    Número de integrantes é recorde e reforça o desenvolvimento profissional das pessoas na Atvos   Em 2020, a Atvos...

    16 de Dezembro de 2020