Idioma:

  • Atvos lança calculadora para consumidores medirem a quantidade de gás carbônico que deixaram de emitir ao usar o etanol

    DATA: 30/09/2020

    Publicado por: Atvos

    Campanha ‘Etanol que Renova’ incentiva pessoas a abastecerem com combustível menos poluente e contribuir para melhorar a qualidade do ar das cidades

    Por meio de uma calculadora online desenvolvida pela Atvos, consumidores podem medir a quantidade de gases de efeito estufa que deixou de ser lançada na atmosfera ao abastecerem com etanol. A ferramenta faz parte da campanha “Etanol que Renova”, criada para conscientizar as pessoas sobre os benefícios ambientais de utilizar combustíveis limpos, e pode ser acessada pelo site etanolquerenova.com.br.

    “Basta informar quantos litros de etanol foram usados e a calculadora afere o equivalente em árvores. Esperamos, assim, sensibilizar as pessoas a adotar hábitos de consumo de baixo carbono”, explica Genésio Lemos Couto, diretor de comunicação da Atvos, empresa que atualmente é a segunda maior produtora de etanol do Brasil.

    Atualmente, 61% da frota brasileira é flex, o que representa 29 milhões de veículos em circulação, segundo levantamento do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). Com 57% usando gasolina, são quase 4 bilhões de gás carbônico lançados na atmosfera. Se toda a frota flex fosse abastecida com etanol, esse volume cairia 62%. Isso porque o etanol produzido a partir da cana-de-açúcar emite 89% menos gases causadores do efeito estufa comparado com a gasolina, além de capturar na sua produção gases nocivos à atmosfera. O Estado de São Paulo registrou, em 2019, a menor emissão de dióxido de carbono por habitante* em vinte anos o que está associado ao recorde de consumo de etanol no período, segundo dados da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo.

    A campanha integra um movimento do setor de biocombustíveis para estimular o uso de opções menos poluentes. Lançada nas redes sociais, com as hashtags #AmanhaMaisLimpo e #EuVou, a iniciativa traz ainda um ranking individual acumulativo dos “etalovers” e por estado. As peças de comunicação trarão curiosidades sobre a produção do biocombustível e os impactos para os motores dos veículos.

    Campanha Etanol que Renova

    etanolquerenova.com.br

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Sinalização em alto relevo está sendo implantada no norte de Mato Grosso A sinalização horizontal em alto relevo do...

    25 de Outubro de 2022
    +
    0

      Ação reforça valores com brincadeiras e recreação Mais de 200 alunos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB)...

    05 de Outubro de 2022
    +
    0

    Conheça os resultados da campanha 2021   Em 2021, a campanha Tributo ao Futuro transformou o seu mote em...

    27 de Janeiro de 2022
    +
    0

    Número de integrantes é recorde e reforça o desenvolvimento profissional das pessoas na Atvos   Em 2020, a Atvos...

    16 de Dezembro de 2020