Idioma:

  • Bahia Norte investe em atendimento psicológico para integrantes durante a pandemia

    DATA: 26/10/2020

    Publicado por: OTP

    Concessionária destaca a importância de cuidar da saúde mental das equipes

    Os impactos da pandemia vão muito além do distanciamento social e da interrupção de atividades rotineiras. O bem-estar psicológico e a saúde mental das pessoas também merecem a atenção das empresas.

    Neste contexto, a Concessionária Bahia Norte lançou, no mês de julho, o programa Bem-estar CBN. A iniciativa visa apoiar os Integrantes da empresa e suas famílias através da assistência e suporte de especialistas em psicologia, gestão financeira, assessoria jurídica e assistência social.

    “Cuidar da saúde física e emocional de nossos Integrantes, assim como da sua segurança e bem-estar sempre foi uma prioridade para nós, e agora, neste momento de pandemia, torna-se ainda mais relevante dar atenção especial a esse tema. Por isso, lançamos um programa que visa acolher e apoiar nossos Integrantes, através da assessoria de profissionais especializados em várias áreas, que se não bem administradas e cuidadas, podem impactar a vida das pessoas’, relata Loreley Arietta, gestora de Pessoas e Organização da Bahia Norte.

    O foco do programa é a melhoria do bem-estar geral dos Integrantes, incluindo também, os dependentes da sua família. O atendimento, realizado por empresa parceira de atuação global, é ilimitado, sigiloso e gratuito, permitindo que a pessoa tenha apoio para enfrentar questões pessoais neste momento de tantos desafios para todos. O atendimento é disponível 24h por dia, 7 dias por semana, para situações emergenciais.

    O acompanhamento psicológico contempla do replanejamento de carreira ao relacionamento com pares e subordinados, abrangendo também situações traumáticas, casos de estresse, depressão, ansiedade e até mesmo questões familiares.

    Em situações que envolvem problemas financeiros, tais como casos de endividamento, aquisições de bens, análise e orientação de investimentos, por exemplo, os especialistas auxiliam na definição de metas, planejamento, ações, estimativas e prazos.

    Além disso, o programa oferece também orientação em casos de hospitalizações críticas até a ocorrência de óbitos e processos de separação, bem como, orientação jurídica nas áreas penal, cível, tributária e previdenciária.

    “Distribuído em pilares (psicológico, social, financeiro e jurídico), a proposta do programa é permitir que as equipes consigam se manter equilibradas emocionalmente e com maior qualidade de vida, tornando-se dessa forma mais felizes e consequentemente mais produtivas, evitando assim afastamentos e fortalecendo os laços de confiança e engajamento com a empresa e seus Integrantes”, complementa Loreley.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Desde junho de 2022, o Projeto Integra vem sendo desenvolvido e implementado no Grupo Novonor. A entrega, em agosto...

    14 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022   A campanha Tributo ao Futuro,...

    31 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022