Idioma:

  • Boas práticas da Odebrecht presentes também no mercado de Saúde

    DATA: 23/10/2018

    Publicado por: Horiens

    Um sistema capaz de otimizar a gestão da saúde dos integrantes? A Odebrecht tem e apresentou essa inovação ao mercado!

    Nos últimos três anos, a área de Apoio à Saúde da Odebrecht em São Paulo se uniu à equipe de Seguros de Pessoas da Odebrecht Corretora de Seguros (OCS) para construir uma solução tecnológica que otimizasse a gestão do bem-estar de cerca de 3.000 pessoas atendidas por eles. Esses integrantes são acompanhados pela equipe nas exigências legais, promoção à saúde, atendimentos assistenciais e até na indicação de médicos especialistas.

    Chamado de Sistema Integrado de Saúde Odebrecht, o SISO foi a ferramenta criada pelo time para automatizar os processos ocupacionais, como convocação para o Exame Periódico, autosserviços pelos usuários, gestão da agenda médica, rateio dos custos da área de saúde para os Negócios, integração dos registros de dados e informações dos integrantes, integração dos dados de saúde ocupacional e assistencial.

    A equipe como um todo, que utiliza diariamente este sistema, está muito satisfeita com os resultados, principalmente pela melhoria de produtividade e operacionalização em seu ambiente de trabalho. “Alcançamos o objetivo de melhorar a gestão de saúde e otimizar os recursos financeiros e humanos da área. Como diferencial, podemos destacar a integração da saúde ocupacional e assistencial, que permite ver o integrante como um todo”, explica Dr. Mayanse Boulos, médico responsável pela área de Saúde da Odebrecht em São Paulo.

    Com a automatização dos processos, o tempo demandado da equipe foi, consideravelmente, reduzido e a agilidade no serviço prestado foi percebida pelos integrantes. “Valorizo muito os sistemas que são concebidos pensando nos usuários e nesse aspecto, o SISO me surpreendeu positivamente. Por sua característica user friendly, hoje em dia eu consigo, com um ou dois cliques, agendar um exame ou consulta de forma independente, o que dá celeridade ao processo”, conta Adriano Verardo, integrante da equipe de Sustentabilidade e Segurança do Trabalho da Odebrecht Engenharia e Construção.

    O sucesso extrapolou o ambiente da Odebrecht e a equipe foi convidada a apresentar o SISO no Healthcare Innovation Show (HIS), realizado em setembro. O encontro reuniu 2.400 profissionais, entre CEOs, presidentes e diretores das principais organizações da indústria da saúde, para acompanharem e debaterem as apresentações de 180 palestrantes de renome sobre as mais recentes novidades na área. “Muitos participantes nos abordaram durante o evento, interessados em conhecer mais sobre a gestão integrada da saúde e os benefícios obtidos com a ferramenta”, conta Mônica Lavigne, enfermeira do Apoio à Saúde da Odebrecht em São Paulo, que palestrou no encontro.

    Mônica Lavigne, representando a Odebrecht no Healthcare Innovation Show (HIS)

    O projeto agora concorre ao Prêmio Destaque 2018, promovido na Odebrecht. Para saber mais sobre o SISO, acesse www.premiodestaque.com ou converse com a Dra. Andrea Medici (amedici@odebrecht.com).

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Cada vez mais estudos mostram a importância da saúde bucal para a qualidade de vida e como fator de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A semana em que é celebrado o Dia Internacional das Mulheres foi comemorada de forma especial no setor de...

    11 de Março de 2024
    +
    0

    A data de 8 de março é celebrada mundialmente como o Dia Internacional das Mulheres, um marco de uma...

    07 de Março de 2024
    +
    0

    Horizonte de coisas boas | Dia Internacional das Mulheres – 8/3 As últimas décadas foram marcadas por importantes conquistas...

    07 de Março de 2024