Idioma:

  • Braskem abre inscrição para primeira turma do programa de capacitação de mulheres empreendedoras

    DATA: 11/03/2019

    Publicado por: Braskem

    Estão abertas até 14 de março as inscrições para o programa “Empreendedoras Braskem”, iniciativa da companhia que visa promover a capacitação profissional para moradoras da região próxima ao Polo Petroquímico do Grande ABC. Com a parceria da Rede Mulher Empreendedora, o impacto esperado é o desenvolvimento local, com geração e aumento de renda por meio da empregabilidade, e o fomento aos negócios liderados por mulheres.

    O público-alvo do programa são mulheres que desejam empreender ou já empreendem, formal ou informalmente, e que não tenham tido acesso a qualquer tipo de capacitação e busquem crescimento profissional e pessoal.

    A região próxima ao Polo Industrial do Grande ABC, onde a companhia possui unidades fabris, é o local escolhido para iniciar o programa e formará a primeira turma de 40 mulheres na região. O grupo receberá capacitação profissional presencial de 32 horas e mentorias mensais durante seis meses, com foco em crescimento econômico e empreendedorismo para mulheres, onde também aproveitarão para tirar dúvidas específicas.

    Para se inscrever no programa Empreendedoras Braskem, a interessada deve preencher o  formulário eletrônico:https://pt.surveymonkey.com/r/EmpreendedorasBraskem . A participação na turma de capacitação será confirmada pela Rede Mulher Empreendedora, responsável pela seleção, comunicação do resultado e organização do programa.

    “As mulheres mudam o mundo através do empreendedorismo feminino, que garante independência financeira e de decisão sobre suas vidas”, afirma Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora. “Nesta parceria vemos a oportunidade de agregar o conhecimento da RME com o da Braskem, que tem a motivação e responsabilidade focada no desenvolvimento social. Passaremos conhecimento e ensinaremos às mulheres sobre liderança, vendas, marketing digital, planejamento estratégico e gestão de negócios”.

    Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que a companhia busca manter uma atuação que impacte positivamente as comunidades onde está inserida. “Temos como objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no entorno de nossas unidades industriais e acreditamos no poder do empreendedorismo como canal de transformação. O Empreendedoras Braskem é mais uma iniciativa que implementamos no sentido de deixar um legado para a região, fomentando a geração de renda e a capacitação profissional”.

    Sobre a Rede Mulher Empreendedora
    A RME é a primeira plataforma de apoio ao empreendedorismo feminino do Brasil, que tem como propósito empoderar empreendedoras economicamente, garantindo sua independência financeira e de decisão sobre seus negócios e suas vidas.

    Para esclarecimentos adicionais, favor contatar:
    CDN Comunicação
    Fernando Rubino (55 11) 3643-2991 – fernando.rubino@cdn.com.br 
    Jessyca Trovão – (55 11) 3643-2769 – jessyca.trovao@cdn.com.br 
    Pedro Orlandi – (55 11) 3643-2745 – pedro.orlandi@cdn.com.br 

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023