Idioma:

  • Braskem e Araforros lançam linha de Teto Vinílico voltado para o mercado de alto padrão

    DATA: 31/03/2020

    Publicado por: Braskem

    As placas com base vinílica e impressão digital em alta definição, utilizadas para revestimento de tetos, chegam ao mercado a partir de uma parceria entre a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, e a Araforros , uma das maiores fabricantes de forros, portas sanfonadas e telhas de PVC no país. A solução foi desenvolvida para atender a uma das principais demandas dos setores da construção civil e arquitetura no mercado de alto padrão: unir tendências, design arrojado e qualidade em um só produto.

    De acordo com a fabricante Araforros , os Tetos Vinílicos ganharam acabamentos diferenciados e qualidade superior às outras soluções disponíveis no mercado brasileiro e internacional. As placas oferecem um revestimento leve, de fácil instalação, e que proporciona uma obra rápida, prática e limpa. O produto é resistente à mofos e fungos, e não necessita de manutenção.

    “Quando em 1991 a Araforros foi criada, estávamos longe de imaginar o percurso que a empresa iria fazer ao longo destes 28 anos. Hoje, com o lançamento do Teto Vinílico , posso dizer que a nossa empresa está preparada para os novos ciclos econômicos, levando para obras de alto padrão uma solução que une design e praticidade em acabamentos para o teto. Desenvolver soluções a partir de inovação está em nosso DNA, afirma Leopoldo Beserra, diretor presidente da Araforros .

    Os novos Tetos surgiram a partir de estudos e de um arrojado projeto, cujo processo contou com apoio de equipes das áreas Comercial e de Engenharia de Aplicação da Braskem em pesquisas de tecnologias que pudessem revolucionar o segmento de revestimento vinílico no Brasil, o que incluiu diversas viagens internacionais para avaliação da melhor solução em tecnologia de alta definição para impressão em placas de PVC.

    Segundo a Braskem, a parceria faz parte de uma estratégia da companhia que tem como foco a proximidade com os clientes. “Inovação é uma questão que permeia todas as nossas ações, inclusive o relacionamento com clientes. É preciso estar perto para entender as reais necessidades de cada um deles para pensarmos juntos em novas soluções e, automaticamente, aprimorar nossos processos produtivos e contribuir como o desenvolvimento dos mercados onde atuamos, como o da construção civil”, afirma Nilton Valentim, responsável pelo segmento de construção civil da Unidade de Vinílicos & Especialidades na Braskem.

    Teto Vinílico , nova categoria de produto criada pela Araforros , apresentará suas primeiras coleções em lançamento oficial na ExpoRevestir 2020 , a mais importante feira do segmento de acabamentos da América Latina, que será realizada de 10 a 13 de março, em São Paulo (SP), no Transamérica Expo Center.

    Sobre Araforros
    Criada em 1991, pelo empresário Leopoldo Beserra, a empresa é líder nacional na fabricação de superfícies vinílicas, como forros, portas sanfonadas e telhas. Sediada na cidade de Arapiraca – Alagoas, a empresa que conta com aproximadamente 400 colaboradores, reúne em 15 mil m2, amplo parque fabril dedicado à inovação e design em soluções voltadas para materiais de acabamento para construção civil, arquitetura e decoração. No Brasil, com 3.600 clientes ativos, está presente em mais de 1.000 cidades. Também com presença em mercados internacionais, os produtos estão presentes em mais de 8 países.
    http://www.tetovinilico.com
    www.instagram.com/tetovinilico

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023