Idioma:

  • Braskem é destaque brasileiro no ranking CDP Supply Chain

    DATA: 27/02/2018

    Publicado por: Braskem

    A Braskem é uma das melhores empresas do mundo no ranking CDP Supply Chain, que aponta as companhias que melhor engajam suas cadeias de suprimentos na adoção uma nova abordagem para as mudanças climáticas e a gestão da água. E, pela primeira vez, integra a lista Fornecedor “Water A” e, pela segunda, a lista Fornecedor “Climate A”.

    Em 2017, atingiu uma marca histórica de engajamento de fornecedores e conseguiu envolver 66% de parceiros em iniciativas de mudanças climáticas e 76% de toda a cadeia de suprimentos em todo o mundo em programas de gestão da água.

    “A liderança mostrada pela Lista A confirma que a participação da Braskem no CDP nos últimos anos, engajando os fornecedores com viés de sustentabilidade, vêm contribuindo indiretamente para que as empresas tomem ações que busquem reduzir o impacto ambiental de suas atividades. A avaliação só reforça que temos a capacidade de reduzir não só as nossas próprias emissões, mas também influenciar ações nesta direção de outras companhias de diferentes setores”, comenta Gustavo Prisco, diretor de Suprimentos da Braskem.

    Além do destaque relacionado aos fornecedores engajados, a Braskem conseguiu um feito inédito para a indústria brasileira, ao integrar a “lista A” do CDP, que seleciona as melhores empresas de capital aberto do mundo em relação ao gerenciamento da emissão de gases de efeito estufa.

    O trabalho da Braskem começa com a sensibilização, capacitação e tomada de decisão. Entre as ações realizadas, está o treinamento da cadeia de suprimentos, quando é possível identificar oportunidades de diminuir emissões e melhorar a gestão de água. Anualmente, os fornecedores recebem um questionário sobre estratégia em relação a práticas ambientais. Além disso, o formulário também ajuda a identificar potenciais riscos das operações e a fazer a gestão dos mesmos.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023