Idioma:

  • Braskem é reconhecida na estreia do Guia Exame de Diversidade

    DATA: 09/04/2019

    Publicado por: Braskem

    A Braskem foi reconhecida nesta quarta-feira, dia 27, em evento realizado em São Paulo, como um dos destaques na categoria Químico e Petroquímico do Guia Exame de Diversidade. A primeira publicação da revista que reconhece as melhores empresas por sua atuação em prol da equidade de gênero, da equidade racial, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+.

    “Na Braskem, por meio do Programa de Diversidade e Inclusão, procuramos garantir um ambiente de trabalho cada dia mais inclusivo e com oportunidades para todas as pessoas”, comenta Debora Gepp, responsável pelo programa de Diversidade & Inclusão da Braskem.

    Com cerca de 109 empresas participantes do processo de seleção, o Guia apresentou as que pontuaram acima da média no questionário preenchido on-line, elaborado pelo Instituto Ethos em parceira com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social.

    Outros reconhecimentos 
    No último ano, a Braskem foi premiada pela Out & Equal Workplace Advocates, maior organização global em prol dos direitos LGBT+ no ambiente de trabalho, na defesa da diversidade e inclusão de pessoas LGBTQIA+ no meio profissional. Além disso, a Braskem foi eleita como uma das empresas mais amadas pelos integrantes em pesquisa feita pela Love Mondays, plataforma digital da Glassdoor, onde os funcionários podem avaliar as empresas onde trabalham, e ficou entre as Melhores Companhias para Começar a Carreira, de acordo com o levantamento da revista Você S/A.

    “As conquistas são resultado de iniciativas como treinamentos e ações para o engajamento de líderes e integrantes, formação de grupos de trabalho e discussão em prol da diversidade e da inclusão e redefinição de diretrizes de recrutamento e seleção, para que os critérios e orientações estivessem alinhados com a promoção da diversidade” explica Camila Dantas, responsável por P&O Corporativo da companhia.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023
    +
    0

    Os negócios do Grupo Novonor foram reconhecidos pela edição de 2023 do Ranking 100 Open Startups. A premiação destaca as...

    09 de Novembro de 2023