Idioma:

  • Braskem Unilene é destaque para a Expobor 2018

    DATA: 02/07/2018

    Publicado por: Braskem

    A linha de resinas hidrocarbônicas é ideal para produção de compostos em borracha, aumentando a qualidade e produtividade dos itens, além de reduzir custos

    Com soluções em matérias-primas, produtos com alta performance e atendimento personalizado, a Braskem reforçou sua presença e atuação junto aos clientes do mercado de borracha na Expobor 2018, que aconteceu de 26 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentou os diferencias de seu portfólio com produtos que melhoram a produtividade e aumentam a competitividade desta indústria.

    O destaque da companhia no evento foi a linha Braskem Unilene, resinas hidrocarbônicas utilizadas na produção de compostos de borracha de alta performance, adesivos e tintas. Funcionam como ótimos auxiliares de processamento de borrachas, aumentando produtividade e reduzindo consumo de energia, sem alterar as propriedades finais. Em veículos automotivos, por exemplo, seu uso garante melhor aderência do pneu ao chão molhado e menor resistência ao rolamento. Desta forma, oferecendo mais segurança a motoristas e passageiros, além de reduzir o consumo de combustível.

    “Como líder na produção de resinas hidrocarbônicas na América Latina, a Braskem garante agilidade em suas entregas e segue desenvolvendo novos produtos e aplicações para o mercado”, explica Adriana Morasco, responsável pelo Negócio de Especialidades Químicas da Braskem. “Além disso, é notável a relevância da empresa no mercado internacional, com equipes de venda nos Estados Unidos, Europa e Ásia, clientes em mais de 20 países e exportando mais de cinco mil toneladas por ano”, conclui.

    Para a feira, a companhia também levou a solução Polibuteno (PIB), que pode ser utilizado em filmes, adesivos, óleo e lubrificantes, explosivos para mineração, couro e cosméticos. A matéria-prima impede a passagem de ar na borracha e a torna mais resistente. Com isso, os produtos que levam o composto em sua fabricação podem ser feitos com paredes mais finas sem perder suas propriedades. Além disso, o PIB torna a massa crua de borracha sintética mais fluida, permitindo que as máquinas produzam mais em menor tempo e economizem energia.

    “Nossa expectativa é bastante positiva, uma vez que o setor de borrachas é muito importante para a Braskem, que possui um amplo portfólio. Temos desde o Butadieno utilizado na confecção de borracha, até as especialidades químicas, como a Braskem Unilene e o PIB. Nosso objetivo é reforçar o comprometimento da empresa com o fortalecimento da cadeia produtiva da região, que vem demonstrando sinais claros de recuperação produtiva”, complementa a executiva.

    Soluções Braskem para o mercado de borracha:

    Pneus – Bandas de Rodagem

    Produto: Braskem Unilene

    Função: Otimizar o processamento dos componentes do solado, funcionando como auxiliar de fluxo, o que permite a incorporação de materiais de difícil processamento como por exemplo, os materiais reciclados. Aplicável para solados à base de borracha.

    Benefícios: Atingir uma mistura homogênea e estável com ganhos de produtividade, sem afetar as propriedades dos polímeros-base.

    Pneus – Inner Liner

    Produto: PIB Braskem

    Função: No Inner Liner, é um promotor de barreira a gás, reduzindo a quantidade de borrachas especiais utilizadas no composto.

    Benefícios: Reduz o custo de formulação, possibilitando uma redução de 30% na quantidade de borracha butílica na camada de contato com o ar no pneu.

    Solados

    Produto: Braskem Unilene

    Função: Otimizar o processamento dos componentes do solado, funcionando como auxiliar de fluxo, o que permite a incorporação de materiais de difícil processamento como por exemplo, os materiais reciclados. Aplicável para solados à base de borracha.

    Benefícios: Atingir uma mistura homogênea e estável com ganhos de produtividade, sem afetar as propriedades dos polímeros-base.

    Mangueiras

    Produto: PIB Braskem

    Função: Aumentar a barreira a gás de borrachas usadas em mangueiras.

    Benefícios: Reduzir a quantidade de borracha de alta barreira utilizada no composto, pois é possível produzir paredes de borracha mais finas, mais leves e mais eficientes.

    Borracha Sintética

    Produtos: Butadieno, Eteno, Propeno, Benzeno.

    Função: Dar origem a diversas borrachas, como BR, NBR, SBR, PBR e PSBR.

    Benefícios: Borrachas sintéticas de uso geral, com ótima resistência química e térmica. Qualidade e competitividade superior à borracha natural a depender da aplicação. Empregados em pneumáticos, materiais de construção, eletrodomésticos e artefatos mecânicos.

    Artefatos em borracha

    Produto: Braskem Unilene

    Função: Auxiliar no processamento da borracha. Benefícios: Facilita a moldagem de peças em borracha, como por exemplo, anéis, buchas, coxins e batentes de borracha.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    O Relatório Integrado de 2023 já está disponível. Nele você pode conferir nossos resultados, iniciativas e avanços do último...

    03 de Abril de 2024
    +
    0

    A prioridade da Braskem é a segurança das pessoas. Desde 2019, esse continua sendo o maior compromisso da Braskem...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

      A Braskem e a Veolia se uniram para desenvolver um projeto que utiliza biomassa como fonte de energia renovável na...

    23 de Novembro de 2023
    +
    0

    Segundo a Braskem, a iniciativa ajuda no avanço das suas operações de baixa emissão de carbono para alcançar metas...

    09 de Novembro de 2023