Idioma:

  • Como a TEO pode influenciar profissionais de outras empresas?

    DATA: 07/06/2017

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Por meio do Programa Editorial, a Fundação Odebrecht dissemina os valores da Tecnologia Empresarial Odebrecht e faz com que essa filosofia de vida ultrapasse os limites da empresa

     

    “A educação e o respeito pelo trabalho e por quem produz nortearam minha postura e atuação profissional”, diz Heckel Pedreira, sobre a formação que recebeu por meio da Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO). Heckel é fundador e diretor presidente do Grupo Icatu Bahia, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoas.

     

    O empresário teve o primeiro contato com a TEO quando prestou serviços à então rede de supermercados Unimar, administrada nos anos 1990 pela Odebrecht. “Assim que me tornei um parceiro, ganhei o livro Educação pelo Trabalho e, um pouco depois, o Sobreviver, Crescer e Perpetuar [ambos escritos por Norberto Odebrecht, fundador do grupo]”, explica.

     

    Desde que foi concebida há mais de 70 anos e sistematizada em livros, a TEO vem ultrapassando as barreiras da Odebrecht. Considerada uma filosofia de vida centrada na educação e no trabalho, vem sendo utilizada como base para a formação de novos empresários e na gestão de outras organizações, a exemplo do Grupo Icatu Bahia.

     

    Heckel Pedreira: “Tratamos nossos colaboradores como clientes”

     

     

     

    Entre as quatro melhores

     

    Prestes a expandir seu negócio em nível nacional, Heckel Pedreira comemora a quarta posição em um ranking da consultoria Great Place to Work, divulgado em maio, que elencou as melhores pequenas e médias empresas para se trabalhar na Bahia. “Tratamos nossos colaboradores como clientes e damos a eles a mesma importância que damos ao nosso público externo”, justifica o empresário, ao explicar o reconhecimento.

     

    Com este espírito, ele agora quer disseminar a TEO entre os líderes e liderados do Grupo Icatu Bahia. Para isso, adquiriu a coleção completa das obras por meio da Fundação Odebrecht, responsável por comercializar as publicações por meio do Programa Editorial. “Estamos incentivando a leitura deste material, pois entendemos que isso favorecerá a aderência à nossa cultura e, por conseguinte, melhorará nossos resultados”, ressalta.

     

     

     

    A Fundação é responsável por editar e comercializar os livros da TEO, alguns em três idiomas e em versão digital (e-book). Obras como De que Necessitamos? e Educação pelo Trabalho valorizam a cultura da Odebrecht e disseminam tais conhecimentos para sucessivas gerações. A renda obtida com a venda dessas publicações é revertida para os Programas Sociais fomentados pela instituição.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024