Idioma:

  • Como é a nossa relação com as Comunidades?

    DATA: 04/04/2018

    Publicado por: Odebrecht S.A.

    Conheça algumas iniciativas de Negócios do Grupo Odebrecht

    Desde o início de um projeto até sua operação plena, uma das nossas principais preocupações é com as pessoas. Não apenas com os nossos integrantes, mas com as comunidades direta ou indiretamente afetadas por nossa atuação.

    Nossa Política sobre Sustentabilidade destaca que atuar com foco em sustentabilidade significa servir à sociedade promovendo o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida nas comunidades onde atuamos. É assim em todos os Negócios e é assim, também, nos projetos conduzidos pela Fundação Odebrecht.

     

    Iniciativas como o Programa Energia Social, desenvolvido pela Atvos, apostam na governança participativa para promover o desenvolvimento dos municípios onde a empresa está presente. Por meio de Conselhos Comunitários, são priorizados investimentos com foco em quatro áreas: cultura; educação; atividades produtivas; e saúde, segurança e preservação ambiental. No vídeo a seguir, Mônica Alcântara, responsável por Sustentabilidade na Atvos, fala um pouco sobre essa iniciativa. Confira!

     

     

    Na Fundação Odebrecht, o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS) atua no Baixo Sul da Bahia por meio das Casas Familiares, que têm como metodologia uma formação educacional voltada para a realidade do campo. Centenas de jovens e seus familiares são beneficiados todos os anos. Acesse o infográfico para saber como a realidade desses produtores rurais é impactada pela atuação da Fundação.

     

     

    Saindo do campo em direção aos canteiros da Odebrecht Engenharia e Construção, uma iniciativa implementada pelo Negócio atua em outra frente: a promoção de ações integradas para o enfrentamento da exploração sexual infanto-juvenil no entorno das obras e dos alojamentos, a partir da sensibilização de integrantes e contratados e da capacitação de técnicos do setor público local.

    O Programa Infância de Direitos atua como parceiro de órgãos governamentais e ONGs, como o Conselho Tutelar e Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nos canteiros de obra são realizados diálogos sobre o assunto e distribuídos materiais informativos. Os resultados são significativos: 11,5 mil integrantes e contratados sensibilizados, cinco diagnósticos foram disponibilizados para os municípios anfitriões das obras e cerca de 500 técnicos públicos engajados. Os materiais de apoio à implementação do programa estão disponíveis no Portal da Sustentabilidade, da Odebrecht Engenharia e Construção

     

    Nossa atuação junto às comunidades não para por aí. Conheça outras iniciativas que fazem a diferença na realidade das pessoas em 25 países onde possuímos atuação.

     

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    “Até aqui o passado, vamos ao futuro.” Foi com essa frase de Norberto Odebrecht e o sentimento de que...

    23 de Abril de 2018
    +
    0

    17 de Abril de 2018
    +
    0

    Cerca de 80 jovens parceiros (JPs) do Grupo se reuniram no Edifício Odebrecht São Paulo na segunda-feira, 9/4, para...

    17 de Abril de 2018
    +
    0

    Na manhã desta quarta-feira, 11 de abril, os líderes da Odebrecht se reuniram com Otavio Yazbek e Charles Duross...

    12 de Abril de 2018