Idioma:

  • Cinco executivos da área de Compliance da Odebrecht entre os mais admirados

    DATA: 02/12/2020

    Publicado por: Novonor

    Cinco executivos de Compliance que atuam ou atuaram no Grupo Odebrecht acabam de ser escolhidos entre os mais admirados do Brasil. O reconhecimento foi registrado na terceira edição da pesquisa Compliance ON TOP, divulgada semana passada pela Legal Ethics Compliance (LEC) e pela Vittore Partners.

    Entre os 30 profissionais de Compliance brasileiros mais admirados estão Olga Pontes (Odebrecht S/A), Akira Ano Júnior (Braskem), Everson Bassinello (Braskem), Flávio Serebrinic (Atvos) e Margarida Smith (ex-integrante da OEC, hoje na Julius Baer).

    A pesquisa Compliance ON TOP foi realizada nos meses de setembro e outubro de 2020, com gestores e líderes da área de Compliance de empresas, sócios de Compliance de escritórios de Advocacia e sócios e diretores de consultorias especializadas. No total, a pesquisa teve a participação de 433 profissionais.

    Para a líder de Compliance da Odebrecht S/A, Olga Pontes, “ser reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma das profissionais mais admiradas do Brasil é motivo de muita satisfação, mas Compliance é responsabilidade de todos, não apenas de uma pessoa”.

    Olga lembra que foi exatamente o trabalho coletivo que permitiu à Odebrecht receber em outubro deste ano a certificação de seu Sistema de Conformidade pelo monitor independente do Departamento de Justiça dos EUA, após três anos e meio acompanhando de perto a transformação empreendida pela empresa.

    A presença dos profissionais do Grupo Odebrecht na pesquisa vem desde a primeira edição, em 2018. Olga Pontes e Everson Bassinello são tricampeões (2018/2019/2020), Flávio Serebrinic é bicampeão (2019/2020) e Akira Ano e Margarida Smith campeões (2020).

    A Compliance ON TOP é realizada pela LEC Legal, Ethics & Compliance, maior comunidade dedicada à difusão de cultura de compliance do mundo, formada por cerca de 70 mil pessoas de países da América Latina, Estados Unidos e Europa, e pela Vittore Partners, consultoria especializada nas áreas de Legal, Tax, Compliance e Corporate Affairs.

     

    Veja os depoimentos dos outros vencedores da Odebrecht:

    Akira Ano Júnior (Braskem) – “Estou muito feliz pelo reconhecimento de ter sido escolhido um dos 20 executivos de Compliance mais admirados do Brasil em 2020 pelo Compliance On Top. Agradeço imensamente aos meus queridos colegas que votaram em mim, ao meu time, a minha família e a LEC e Vittore Partners. E parabéns a todos os profissionais de Compliance que fazem a diferença diariamente!”

    Everson Bassinello (Braskem) – “Gostaria de compartilhar este prêmio com a minha equipe, sem a qual tudo que foi construído ao longo dessa jornada não seria possível. Esse reconhecimento demonstra que estamos de fato contribuindo para processos mais efetivos e para um ambiente de negócios mais íntegro e transparente.”

    Flávio Serebrinic (Atvos) – “Muito feliz em poder compartilhar esse reconhecimento com meus times e colegas excepcionais, que sempre me apoiaram. Fico feliz também em fazer parte de uma lista com tanta gente boa, parabéns a todos! Parabéns à LEC e Vittore Partners pelo evento maravilhoso.”

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024