Idioma:

  • Conclusão da negociação do EOSP

    DATA: 23/05/2019

    Cara(o) integrante,

    Em primeira mão, informo a você que, em mais um passo na nossa reestruturação financeira, a Odebrecht concluiu hoje a negociação do EOSP (Edifício Odebrecht São Paulo), iniciada em 2018, deixando de ser proprietária e reduzindo o nosso endividamento em aproximadamente R$ 500 milhões.

    Mas a rotina de trabalho de cada um de nós no EOSP em nada mudará.

    A negociação garante que permanecerão no edifício, exatamente nos mesmos espaços atualmente ocupados, os Negócios e as empresas auxiliares da Odebrecht que ocupam o prédio – Odebrecht S.A., Braskem, OEC, Atvos, OR, OTP, OCS, Odebrecht Previdência e Ocyan.

    Todos os serviços do edifício, incluindo estacionamento, restaurante, lanchonete e ambulatório médico, continuarão funcionando normalmente sob gestão da Odebrecht.

    A negociação do prédio proporciona de imediato duas vantagens de natureza financeira para as nossas empresas, além de permitir que nossos integrantes continuem usufruindo do conforto e funcionalidade das atuais instalações.

    Em primeiro lugar, tiramos do balanço da Odebrecht S.A. uma dívida de aproximadamente R$ 500 milhões relativa ao financiamento de uma das construções mais modernas de São Paulo, que ao ser inaugurada em 2013 deu início a uma exitosa revitalização da área degradada do seu entorno, no bairro Butantã.

    Em segundo lugar, com esta transação haverá uma economia da ordem de 50% em relação ao custo de ocupação anterior, que servia para amortizar a dívida do financiamento originalmente contraído para a construção do edifício. Agora, a partir dos contratos de locação com os futuros proprietários, SDI Gestão e Barzel Properties, nossas empresas serão mais competitivas, pagando aluguel mensal mais baixo, compatível com valores de mercado.

    A conclusão da negociação do edifício, portanto, representa mais um passo positivo na evolução da agenda de desalavancagem e de redução de custos do Grupo, contribuindo, desta forma, para a nossa reestruturação financeira e maior eficiência, fundamentais para enfrentarmos desafios atuais e futuros.

    Um abraço,

    Luciano Guidolin
    Diretor Presidente
    Odebrecht S.A.

    Nenhum Comentário