Idioma:

  • Mensagem de Ruy Sampaio | Aprovação do Plano de Recuperação Judicial da Odebrecht S.A.

    DATA: 22/04/2020

    Caras(os) integrantes,

    Tenho enorme satisfação de informar a vocês que a Assembleia Geral de Credores acaba de aprovar o Plano de Recuperação Judicial da Odebrecht S.A. e de outras 11 empresas controladas ou controladoras.

    As empresas que tiveram planos aprovados hoje fazem parte do pilar central da recuperação judicial da Odebrecht. Temos convicção de que outras 8 empresas terão seus planos aprovados em até 60 dias.

    O passo dado hoje é decisivo para a recuperação econômico-financeira da Odebrecht. Começa, a partir de agora, uma nova etapa na trajetória de um grupo que, em 75 anos de existência, deu grande contribuição para o desenvolvimento sustentável no Brasil e em vários países.

    Após 10 meses de intensas negociações, a assembleia de credores realizada hoje, em inédito formato virtual, representou importante demonstração de confiança na capacidade de recuperação da Odebrecht.

    Esta é uma prova de que estamos seguindo o caminho certo, com um plano realista e factível, e com muita esperança no futuro.

    A partir da homologação judicial da decisão dos credores, começa o prazo legal de dois anos para a execução do Plano de Recuperação Judicial.

    Este período, mais do que nunca, exigirá de todos nós o engajamento, a resiliência e a confiança com que vimos atuando no processo de transformação da Odebrecht, hoje uma empresa rigorosamente comprometida com atuação ética, íntegra e transparente.

    O nosso futuro está nas nossas mãos. E a nossa força está, também, no elevado nível técnico de nossas equipes e no conhecimento acumulado durante décadas nos vários ramos de atividade econômica a que nos dedicamos.

    Quero agradecer imensamente às equipes de todas as áreas, especialmente do Financeiro e do Jurídico, que nesses dez meses foram persistentes, pacientes e incansáveis na busca da melhor solução para os credores e do melhor caminho para a companhia.

    Quero agradecer em especial aos nossos dois assessores externos, Eduardo Munhoz e Ricardo K., que junto com suas equipes trouxeram luz para as nossas avaliações e formulações, e usaram a favor desta causa a experiência e habilidade de articulação e negociação exaltadas pelo mercado como alguns dos seus melhores atributos.

    Agora, com a superação desta etapa, podemos seguir normalmente com a nossa vida. Cada um deve focar no seu PA, procurando superar em primeiro lugar os desafios atuais da crise econômica e de saúde pública, e buscando, ao mesmo tempo, oportunidades de negócios onde couber a nossa expertise empresarial e empreendedora.

    Assim, perseguindo sempre a eficiência, a melhor produtividade e soluções inovadoras e sustentáveis, poderemos continuar oferecendo o que temos de melhor ao País e às comunidades onde atuamos: o nosso espírito de servir.

    Abraços,

    Ruy Sampaio

    Diretor Presidente

    Odebrecht S.A.

     

    Documentos da Recuperação Judicial:

    http://odebrecht.com/rj

     

    Data: 22/04/20

    Nenhum Comentário