Idioma:

  • Mensagem do Diretor Presidente | José Mauro Carneiro da Cunha

    DATA: 23/06/2021

    Cara(o) integrante,

    Com muita satisfação informo a você que a Novonor acaba de conquistar o Certificado ISO 37001 – Sistema de Gestão Antissuborno, um selo de qualidade significativo para a história que todos nós estamos construindo.

    Após longo e profundo processo de auditoria realizada por empresa certificadora internacional, a Novonor obteve este certificado, que atesta o mais alto grau de excelência sobre a gestão antissuborno.

    Estamos particularmente satisfeitos por termos, em conjunto com as medidas adotadas em atendimento aos acordos de leniência celebrados com as autoridades brasileiras e estrangeiras, implementado elevados padrões de governança contra a corrupção em nossos procedimentos internos.

    Há poucas semanas, outras empresas do Grupo Novonor receberam o mesmo certificado: a Braskem, a OEC, a Ocyan e a Vexty, nossa entidade de previdência privada.

    Além disso, o Ministério Público Federal homologou, em sessão realizada em 05/05/2021, o monitoramento e implantação do programa de integridade previsto em nosso acordo de leniência.

    Estas conquistas, em conjunto com o bem-sucedido encerramento do monitoramento do Departamento de Justiça dos EUA, alcançada em novembro de 2020, comprovam a consistência da nossa governança e do nosso sistema de conformidade e representam expressivas credenciais dos novos tempos que estamos vivendo.

    Mostram aos nossos clientes e à sociedade como são autênticas e determinadas as nossas ações de transformação. A elas podemos acrescentar o que anunciamos em dezembro passado, o nosso Propósito, com a definição da empresa que queremos ser desde agora e no futuro, a Visão 2030, com o direcionamento estratégico para a próxima década, e a nossa nova marca, Novonor, inspirada no futuro.

    Transformação é uma prática diária. Não é um destino dado. Nasce com cada um e cada equipe. E aqui agradeço a todos os que estão participando dos nossos avanços. Todo dia e a cada momento, precisamos continuar construindo e honrando o futuro que traçamos para nós mesmos: sermos uma empresa comprometida em operar com os mais altos padrões éticos, técnicos, de governança e de eficiência para promover crescimento e prosperidade no Brasil e nos demais países onde atuamos.

    Abraços,

    José Mauro Carneiro da Cunha
    Diretor Presidente | Novonor S.A.

    Enviado para: integrantes do Grupo Novonor
    Data: 23/06/21

    Nenhum Comentário