Idioma:

  • Criança Esperança apoia Casa Familiar no Baixo Sul da Bahia

    DATA: 22/08/2018

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Em 2019, a Casa Familiar Agroflorestal do Baixo Sul da Bahia (Cfaf) contará com mais um parceiro: o Criança Esperança, programa social feito pela Rede Globo em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que recentemente divulgou em seu site a lista dos projetos para os quais aportará recursos financeiros ao longo do próximo ano.

    Casa Familiar contará com o apoio do Criança Esperança em 2019 para reforçar os projetos que desempenha com jovens da zona rural do Baixo Sul

    “Esse é um apoio importantíssimo para nós, pois dará uma visibilidade ainda maior para a formação que realizamos com os jovens da zona rural”, afirma Rita Cardoso, Diretora da Cfaf. Com esse apoio, a instituição dará continuidade aos projetos que mantém. “Poderemos dar mais oportunidades para que os alunos coloquem em prática em suas comunidades aquilo que veem aprendendo em sala de aula”, completa.

    A novidade tem sido comemorada não apenas pela equipe e alunos da Cfaf, mas por toda região envolvida. “A comunidade presenciou a nossa conquista”, comenta Rita. Para ela, a nova parceria vai potencializar as ações educacionais da instituição com os jovens agricultores, além de colocar em evidência o município de Nilo Peçanha, sede da Casa, e a região do Baixo Sul da Bahia.

    Além da Cfaf, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN) também já foram selecionadas para receber o apoio do Criança Esperança – em 2017 e 2014, respectivamente.

    Outras conquistas

    A seleção para integrar o time de instituições apoiadas pelo Criança Esperança vem para somar às novas parcerias firmadas pela Cfaf. Em julho deste ano, a Casa Familiar inaugurou, em conjunto com o Serviço Social da Indústria (SESI), a Indústria do Conhecimento, centro multimeios que tem beneficiado alunos em formação e moradores do entorno, possibilitando a consulta de livros, gibis, CDs e DVDs disponíveis no espaço, além do acesso à internet.

    A Cfaf, CFR-I e CFR-PTN são instituições de ensino apoiadas pela Fundação Odebrecht por meio do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS).

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024