Idioma:

  • Edifício Novocais do Porto recebe a Unimed-Rio no Porto Maravilha

    DATA: 18/10/2019

    Publicado por: Novonor

    O Edifício Novocais do Porto, empreendimento do grupo Odebrecht no Rio de Janeiro, localizado no Porto Maravilha, abrirá as portas para outras empresas. O My Office – rede que oferece toda infraestrutura de escritórios – alugou dois andares do edifício para abrigar 400 funcionários da Unimed-Rio. As salas estarão distribuídas em 2,5 mil metros quadrados. As obras de adequação já foram iniciadas e a mudança vai ocorrer até o final desse ano.

    – Nossos colaboradores estarão em instalações modernas, com o que há de melhor em tecnologia e infraestrutura para escritórios, além de participar da revitalização de uma área privilegiada da cidade, como é o Porto Maravilha. Por isso, escolhemos o Novocais – explica Mario Salomão, superintendente geral da Unimed-Rio. A empresa vai levar para o edifício os serviços que antes eram executivos nos escritórios do Centro, situados na Rua do Ouvidor.

    A infraestrutura de transporte público na região também contribuiu para a escolha do local.

    – Com a completa renovação do entorno, uma das maiores vantagens da área do Porto é a facilidade de deslocamento, uma vez que é cortada pelo VLT que se interliga com o metrô, trem, barcas, o aeroporto Santos Dumont, a Central do Brasil e a Praça XV. Ao mesmo tempo, está estrategicamente localizada entre a zona sul carioca, por meio dos túneis Santa Bárbara e o Rebouças, a Avenida Brasil, Radial Oeste, Ponte Rio-Niterói, Linha Vermelha e Amarela. Isso proporciona imensa mobilidade para os nossos clientes – explica Magdiel Graça, do My Office.

    Para Armando Iazzetta, diretor do Novocais, o diferencial e a atração da região são os seus prédios modernos.

    – Os edifícios comerciais da região do Porto foram executados pensando em um processo constante de inovação, com fibras óticas e cabeamento capazes de abrigar qualquer tipo de negócio, além de garagens e espaços comerciais. Muito mais organizado e com áreas planejadas que a Zona Sul e o Centro, o Porto começa a viver um outro momento com a atração de novas empresas, conta Armando Iazzetta – diretor do Novocais.

    O edifício conta com 11 andares comerciais com 13.321 m² de área construída e capacidade para até 1.500 pessoas. O empreendimento possui seis lojas com 1.059 m² disponíveis para alimentação e demais serviços e conveniência, além de estacionamento para quase 200 veículos e bicicletário com vestiário. O prédio tem fachadas com vidros de alto desempenho termo acústico e insulados que proporcionam mais conforto térmico, refrigeração central, gerador full-backup, acesso independente de serviço com doca, sistema de extração de fumaça e de automação integrado, assim como vigilância e monitoramento de última geração. As áreas para locação variam de 600 m² a 8.400 m². A retomada do setor imobiliário e da economia, mesmo que ainda lenta, já traz novas empresas para a região, somente este ano já foram mais de 7.000 integrantes de empresas que se mudaram para o Porto – inclusive mais comércio, incluindo o entorno do Novocais. Em uma área próxima ao edifício, por exemplo, será instalado até o final do ano um supermercado de uma grande rede do Rio de Janeiro. A região já conta ainda com oferta de alimentação, hotelaria e outros serviço para atender a demanda e espera crescer ainda mais.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Aconteceu hoje, 09 de abril, na Harvard’s Business School (HBS), em Cambridge, Massachusetts, nos Estados Unidos, a apresentação do...

    09 de Abril de 2021
    +
    0

    O Conselho de Administração da Novonor S.A. anunciou que o seu presidente, José Mauro Carneiro da Cunha, será o...

    01 de Abril de 2021
    +
    0

    Temos compromisso com os mais altos padrões éticos, técnicos, de produtividade, de governança e de eficiência em tudo o...

    13 de Janeiro de 2021
    +
    0

    A Odebrecht acaba de anunciar que a partir de agora se chama Novonor, uma empresa “inspirada no futuro”. O anúncio...

    18 de Dezembro de 2020