Idioma:

  • Embraport recebe maiores navios já operados em Santos

    DATA: 17/07/2017

    Publicado por: OTP

    Com 340 metros, o cargueiro Hyundai Loyalty foi o maior a atracar no terminal portuário até hoje

     

    Localizado entre os municípios de Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, o Porto de Santos é o principal da América Latina em movimentação de contêineres. O complexo portuário responde por mais de um quarto da movimentação da balança comercial brasileira e atraca alguns dos maiores navios que vêm para a América do Sul.

     

    Nos dois últimos meses, Santos mostrou que está se tornando cada vez mais atrativo para embarcações gigantes, graças a duas marcas quebradas pela Embraport. A empresa da Odebrecht TransPort, que opera dentro do porto administrado pelo Governo Federal, recebeu em junho o cargueiro Cape Sonio, que tem capacidade para transportar mais de 11 mil TEUs – unidade utilizada pelo setor, equivalente a um contêiner de 20 pés. O recorde anterior do terminal era de 10,9 mil TEUs.

     

    Um mês antes, foi a vez do Hyundai Loyalty ancorar na Embraport. Com 340 metros, o cargueiro foi o maior a atracar em Santos até hoje, superando a marca obtida por uma embarcação de 336 metros de comprimento. “Temos estrutura e capacidade para receber com segurança grandes embarcações. Equipamentos modernos e equipes preparadas fazem o diferencial da empresa”, justifica Alberto Robinson, diretor operacional da Embraport.

     

    A vinda de grandes embarcações para o Porto de Santos deve aumentar nos próximos anos e a Embraport tem se mostrado preparada para essa demanda. A empresa é responsável por um dos maiores terminais portuários privados do Brasil, com 653 metros de cais e capacidade para movimentar anualmente 1,2 milhão de TEUs. A média de atendimento da Embraport é inferior a 25 minutos, a menor do Porto de Santos. Sua produtividade média, além disso, supera 35 movimentos/hora por equipamento, uma das maiores da América Latina.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Desde junho de 2022, o Projeto Integra vem sendo desenvolvido e implementado no Grupo Novonor. A entrega, em agosto...

    14 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022   A campanha Tributo ao Futuro,...

    31 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022