Idioma:

  • Equipe da Concessionária Trasvase Olmos consegue a recertificação das Normas ISO 9001 e 14001

    DATA: 04/05/2018

    Publicado por: OEC

    Depois de um longo processo e com a participação e o compromisso de toda a equipe, a Concessionária Trasvase Olmos, no Peru, conseguiu a recertificação, na versão 2015, das normas ISO 9001 e ISO 14001.

    A auditoria da SGS, líder mundial em certificação, se baseou em entrevistas, observação de atividades e revisão de documentos apresentados pela equipe.

    Os auditores concluíram, depois de três dias de trabalho, que a empresa estabeleceu e mantém o sistema de gestão alinhado com as exigências dos padrões das normas.

    Da mesma forma, foi aprovado e validado a Dimensão da Recertificação, como sendo: “Operação e Manutenção das Obras da Transferência do Projeto Olmos, que inclui a captação, regulação, transferência e entrega da água do Rio Huancabamba”.

    A ISO 9001 é uma norma internacional que leva em consideração as atividades de uma organização, sem distinção do setor. Esta norma se baseia na satisfação do cliente e na capacidade de fornecer produtos e serviços que obedeçam às exigências internas e externas da organização. Atualmente, a norma ISO 9001 é a mais renomada e a mais utilizada no mundo inteiro.

    A ISO 14001, por outro lado, especifica os requisitos mais importantes para identificar, controlar e supervisionar os aspectos ambientais de qualquer organização, e também a maneira de administrar e melhorar todo o sistema.

    Parabéns a toda a equipe do CTO por trabalhar mantendo sempre a qualidade em todos os seus processos.

    O Projeto Integral Olmos consiste na transferência das águas do Rio Huancabamba da vertente do Oceano Atlântico para a vertente do Oceano Pacífico através do Túnel Trasandino, com 20 quilômetros, para seu aproveitamento na irrigação de terras virgens no vale do Olmos e a geração hidroenergética. CTO é uma empresa do Grupo que tem a concessão por 20 anos e é responsável pela transferência das águas.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024