Idioma:

  • Fundação Odebrecht conquista selo ONG Transparente

    DATA: 17/12/2019

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Reconhecimento do Instituto Doar atesta a transparência das informações passadas pela instituição à sociedade

     

    A Fundação Odebrecht acaba de comemorar uma grande conquista: a obtenção do selo ONG Transparente, promovido pelo Instituto Doar. Esse é um reconhecimento que atesta a transparência e a facilidade de acesso das informações prestadas pela instituição na web. Apenas 82 ONGs do país possuem a certificação, recebida após avaliação de critérios como a divulgação de Relatórios Anuais e de Demonstrações Contábeis.

    Fundação Odebrecht conquista selo ONG Transparente

    “Esse selo só engrandece o nosso compromisso em atuar com ética, integridade e transparência, sempre em busca das melhores práticas de governança e conformidade do setor. Nos relacionamos com todas as partes interessadas de maneira profissional, demonstrando por meio de indicadores e evidências os resultados alcançados e a correta aplicação dos recursos.”, comenta Fabio Wanderley, Superintendente da Fundação.

    Marcelo Estraviz, fundador do Instituto Doar, exaltou as instituições certificadas e a segurança que elas trazem a seus doadores. “Elas se esforçaram em mostrar a qualquer visitante de sua página web não só quem são, mas seus números, seus objetivos, seu time. Mais do que nunca precisamos de ONGs como estas: transparentes em seus atos, focadas em suas missões”, disse.

    Criada em 1965, a Fundação Odebrecht atua em regiões de vulnerabilidades sociais com o objetivo de promover o desenvolvimento territorial sustentável, tendo o jovem como principal agente da transformação. Em 2019, foram mais de 270 comunidades beneficiadas, totalizando 22 municípios atendidos na região do Baixo Sul da Bahia e mais de 13 mil beneficiários diretos e indiretos.

    Além do site www.fundacaoodebrecht.org.br, a Fundação Odebrecht está presente no FacebookInstagramYouTube e LinkedIn.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024