Idioma:

  • Fundação Odebrecht defende case de comunicação na etapa nacional do Prêmio Aberje 2020

    DATA: 03/12/2020

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Na tarde da última segunda-feira, 09, a Fundação Odebrecht defendeu o case “Comunicando Impactos de Transformação Social – Campanha de Comunicação da Avaliação de Impactos do PDCIS” na etapa nacional do Prêmio Aberje 2020. Realizada em formato digital, com transmissão pelo YouTube da Aberje, a apresentação destacou o que foi o trabalho de Avaliação de Impactos do PDCIS e as ações de comunicação executadas ao longo de 2019 para dar visibilidade ao estudo.

    O case foi defendido por Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação na Fundação Odebrecht, e Camila Giuliani, analista de Comunicação na instituição. Vencedora da etapa regional Norte e Nordeste na categoria Sustentabilidade Organizacional, a Fundação disputou o prêmio nacional com Gerdau, FCA – Fiat Chrysler Automóveis Brasil, BRK Ambiental e Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza.

    Defesa do case foi em formato digital, pelo canal da Aberje no YouTube

    “Para nós, enquanto instituição do Terceiro Setor, ter conquistado a etapa regional do Prêmio Aberje 2020 foi um importante reconhecimento. Pudemos, na defesa nacional do case, estar ao lado de grandes empresas e mostrar o que foi a Avaliação de Impactos do nosso Programa Social, o PDCIS, e como esse estudo pioneiro contribuiu para requalificar a forma como nos comunicamos com investidores sociais, beneficiários e a sociedade em geral”, explica Cristiane.

    Além de apresentar os resultados da Avaliação de Impactos e as ações de comunicação implementadas, a defesa contou ainda com um depoimento em vídeo de Joyce Silva, uma das adolescentes beneficiadas pelo PDCIS na zona rural do Baixo Sul da Bahia. “Buscamos nos aproximar do público ouvinte por meio de fotos e vídeos de pessoas cujas vidas foram transformadas a partir do PDCIS. A fala de Joyce encerrou nossa apresentação e mostrou na prática os impactos do Programa que tanto comunicamos em 2019”, pontuou Camila Giuliani.

    O Prêmio Aberje – sigla de Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – é reconhecido pelos diretores de comunicação das principais empresas do país como a premiação mais importante do setor. As apresentações nas demais categorias seguem até o dia 13 de novembro, sexta-feira, e a nomeação dos vencedores deve ser divulgada em dezembro de 2020.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024