Idioma:

  • Fundação Odebrecht divulga novo site

    DATA: 18/02/2019

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Interatividade, conexão, conteúdo e rápido acesso pelo celular, tablet ou computador. Esses são alguns dos recursos do novo site da Fundação Odebrecht, lançado em janeiro de 2019. Em nova roupagem, a página apresenta o histórico da instituição, bem como seu programa social, formas de apoiar, práticas de Conformidade e Governança e notícias mais recentes.

    Com o lançamento, pretende-se estabelecer uma comunicação mais rápida e clara com o público. “Nesse momento em que reforçamos a importância de uma atuação transparente, fizemos um esforço para que fosse possível compreender nossa atuação de maneira mais simples. Queremos cada vez mais nos conectar com parceiros, apoiadores e aqueles que acreditam conosco que é possível transformar vidas a partir do estímulo ao desenvolvimento sustentável”, comenta José Ernesto Gonzalez, responsável por Pessoas, Finanças & Conformidade na Fundação Odebrecht.

    Ao todo, são seis seções no menu principal, sendo que cada página oferece um conteúdo especial para o leitor. Confira, abaixo, o que é possível encontrar:

    A FundaçãoA história da Fundação Odebrecht, de quando foi criada, em 1965, até os dias atuais, está disposta nesta seção. Nela, também é possível saber mais sobre a Tecnologia Empresarial Odebrecht (TEO), base filosófica da Fundação, e ter acesso à loja virtual que comercializa os livros que sistematizam a TEO.  E, ainda, pode ler depoimentos de jovens que foram beneficiados pelos projetos sociais apoiados pela Fundação ao longo de mais de 50 anos.

    Programa SocialNesta página, entenda mais sobre a atuação social da Fundação Odebrecht e o Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), iniciativa criada em 2003 que materializa o objetivo da Fundação de promover o desenvolvimento territorial sustentável. Na seção, é possível conhecer o Baixo Sul da Bahia, área de atuação da instituição, saber mais sobre o PDCIS e entender como funcionam as organizações executoras do Programa.

    Apoie Nossa CausaVocê também pode fazer parte e contribuir para que adolescentes do Baixo Sul tenham acesso à uma educação de qualidade. Em “Apoie nossa causa”, conheça de quais formas pode ajudar a transformar vidas e saiba mais sobre o Tributo ao Futuro, iniciativa da Fundação Odebrecht que capta recursos para viabilizar projetos educacionais e socioprodutivos.

    GovernançaCumprindo com os princípios da transparência, esta seção concentra as práticas de Conformidade e Governança da Fundação, bem como sua estrutura organizacional, estatuto e políticas.

    NotíciasAqui, confira as reportagens mais recentes sobre a Fundação Odebrecht e as instituições apoiadas pelo PDCIS. Aproveite para se cadastrar para receber nossas novidades diretamente em seu e-mail.

    Comunicação Nesta página, é possível consultar publicações como o Boletim Digital, informativo bimestral da Fundação Odebrecht, e o Relatório de Desempenho – A Caminho da Sustentabilidade.

    A expectativa com o lançamento é aumentar o número de visitantes, principalmente aqueles que acessam por dispositivos móveis, fazendo com que o trabalho da Fundação seja cada vez mais conhecido. “Este é um site pensado para facilitar o acesso do público. Além de se adequar a todos os tamanhos de telas e dispositivos e estar dentro dos parâmetros mais modernos para páginas na internet, ele traz uma arquitetura de informação que possibilita ao leitor encontrar conteúdos sobre a Fundação de forma mais intuitiva e interativa”, afirma Vivian Barbosa, Gerente de Comunicação na Fundação Odebrecht.

    Clique aqui e confira o que mudou. E, para ficar ainda mais conectado com a Fundação, acompanhe as novidades pelos canais sociais Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024