Idioma:

  • Fundação Odebrecht participa do 10º Congresso GIFE

    DATA: 10/04/2018

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Na última semana, entre os dias 04 e 06 de abril, foi realizada em São Paulo a 10ª edição do Congresso GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), com a promessa de mobilizar investidores sociais, dirigentes de organizações da sociedade civil, acadêmicos, consultores e representantes de governos acerca do tema “Brasil, democracia e desenvolvimento sustentável”.

    Representando a Fundação Odebrecht, Cristiane Nascimento, responsável pelo Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), falou na mesa “Juventude” sobre a importância do investimento social privado e do ensino contextualizado recebido pelos adolescentes das Casas Familiares, instituições de ensino associadas à UNESCO e apoiadas pela Fundação Odebrecht no Baixo Sul da Bahia.

    10ª edição do Congresso GIFE aconteceu em São Paulo entre os dias 04 e 06 de abril.

    Em sua fala, Cristiane salientou a relevância de trabalhar com os jovens da zona rural e de oferecer a eles uma educação voltada ao empreendedorismo no campo, evidenciando a formação técnica das Casas Familiares que auxiliam no desenvolvimento profissional e pessoal dos estudantes. “Há trinta anos, a Fundação Odebrecht escolheu o jovem como seu público-alvo. As Casas Familiares, portanto, reforçam a nossa missão de educar para a vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites”, afirmou.

    Cristiane reforçou ainda o papel da Fundação na difusão da sua tecnologia social, o PDCIS. “Coordenamos uma tecnologia social testada, validada e que dá resultados”, diz. Cristiane também pontuou que as empresas estão cada vez mais atentas para a importância das ações sociais. “O que o investimento social privado faz é dar um resultado que se reverte para o desenvolvimento do próprio País”, comentou.

    O painel “Juventude”, que integrou a trilha “Temas do Investimento Social”, teve ainda a participação de Camila Aloi, do GIFE, Bianca Kapsevicius, do Ponto Social, e Laura Zellmeister, do J.P. Morgan. Para conferir as demais  mesas e palestras que fizeram parte do Congresso, acesse o canal do GIFE no YouTube.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024