Idioma:

  • Concessionária Rota do Oeste está entre as Melhores Empresas Para Trabalhar

    DATA: 07/07/2020

    Publicado por: OTP

    Com 88% de aprovação por parte dos Integrantes, a Concessionária Rota do Oeste passa a ocupar espaço entre as Melhores Empresas Para Trabalhar, tradução livre da certificação e do selo Great Place to Work (GPTW). A avaliação foi feita por meio de pesquisa que oportunizou os funcionários, de acordo com a vivência individual, a avaliarem cinco frentes: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. A aplicação do questionário ocorreu entre 15 e 26 de junho. A participação foi espontânea e obteve o envolvimento de 82% dos funcionários. O resultado foi divulgado no início deste mês.

    Para o diretor presidente da Concessionária, Renato Bortoletti, o resultado positivo é reflexo do envolvimento de cada Integrante nas atividades desenvolvidas diariamente, sempre com muita dedicação e empenho. “É satisfatório ter uma certificação comprovando que a empresa consegue chegar em um nível de bem estar alto e reconhecido pelos que fazem parte dela. Especialmente, em um momento de adversidade tão grande como o que estamos passando em decorrência da pandemia de coronavírus”.

    Bortolleti destaca ainda que a Rota do Oeste consegue reunir um grupo de pessoas com valores, compromissos e plano de vida em sintonia, sempre considerando acima de tudo o respeito às diferenças e à individualidade. “É importante trabalhar em uma empresa que preza pelo bem estar de todos, que oportuniza a cada um ser como é, que preza por lideranças e Integrantes que convivem com respeito e harmonia, sempre seguindo valores e trabalhando com humildade”, comenta.

    Agora, conquistado o primeiro passo, que é a certificação, a Rota do Oeste inicia uma nova etapa de disputa por um lugar no ranking de 150 melhores empresas para se trabalhar no país. O índice de satisfação alcançado pela Concessionária é compatível às vencedoras de 2019. Bortolleti lembra ainda que outro desafio da Concessionária é a manutenção do selo. “Não somos, nós estamos entre as melhores. Esta é uma avaliação anual e já lanço o desafio para que em 2021 continuemos nesse patamar. Essa conquista representa muito para os Integrantes, que deixam suas casas e famílias para dedicar à empresa”.

    A participação na pesquisa e certificação nasceu da intenção de identificar de forma isenta o sentimento dos Integrantes com relação à empresa e ao trabalho desempenhado. Bortoletti aponta que a Rota do Oeste já realiza periodicamente a pesquisa de clima entre os funcionários, mas existia um interesse maior em ouvir esse colaborador. “Os resultados sempre são satisfatórios, a participação dos Integrantes sempre é alta, mas sentíamos que dava para ampliar essa avaliação e optamos pela análise da GPTW, que é uma certificação internacional, totalmente isenta e com credibilidade”.

    Certificação – O GPTW é uma autoridade global no mundo do trabalho e especialista em auxiliar organizações na jornada para ser um excelente lugar de trabalho. Segundo o Great Place to Work, a sua missão é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização. Hoje, estão distribuídos em mais de 60 países e, no Brasil (em São Paulo, Ceará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul). Desde 1997, a GPTW já reconheceu mais de 6.200 organizações.

    O selo GPTW demonstra que as empresas têm um diferencial positivo. Segundo a Instituição, a certificação surgiu para expandir a capacidade de reconhecer as boas organizações. Essa nova opção não conta com número limitado de empresas reconhecidas como nos rankings GPTW e garante que todos os bons ambientes de trabalho de acordo com metodologia própria (aprovação de pelo menos 70% dos colaboradores) tenham seus esforços reconhecidos e ganhem visibilidade. Tudo isso por meio de pesquisa aplicada com os colaboradores.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 05 de setembro foi realizada a 3ª Edição do Seminário Nossa Cultura, um evento que reúne todas...

    14 de Setembro de 2023
    +
    0

    Desde junho de 2022, o Projeto Integra vem sendo desenvolvido e implementado no Grupo Novonor. A entrega, em agosto...

    14 de Fevereiro de 2023
    +
    0

    Campanha da Fundação engajou mais de 1.700 doadores e 33 empresas em 2022   A campanha Tributo ao Futuro,...

    31 de Janeiro de 2023
    +
    0

    Representantes dos integrantes que completaram 10, 20, 30, 40 e 50 anos de Grupo em 2022 foram homenageados no...

    22 de Dezembro de 2022