Idioma:

  • Horiens participa de iniciativa para doação de respiradores

    DATA: 17/04/2020

    Publicado por: Horiens

    No combate ao novo coronavírus, a indisponibilidade de respiradores mecânicos nos hospitais está entre os principais desafios dos sistemas de saúde no mundo todo, já que o tratamento por meio destes aparelhos é determinante para salvar vidas em casos mais graves da doença. Aumentar a disponibilidade de respiradores mecânicos é, portanto, uma das estratégias mais urgentes no momento.

    “Trata-se de uma situação que requer a cooperação de todos – sociedade, governos e empresas. É o momento de somar forças, por isso resolvemos fazer uma contribuição neste tema participando de uma iniciativa da FIEB (Federação das Indústrias do Estado da Bahia para doação de respiradores mecânicos que serão utilizados para enfrentamento desta pandemia em toda a Bahia”, afirma Marcelo Neves, CEO da Horiens.

    Com a parceria de diversas empresas e outros setores da sociedade, a FIEB comprou e irá doar 50 respiradores para apoiar o tratamento da covid-19, de forma proativa e solidária.

    “Temos uma conexão importante com a Bahia, uma vez que nossa história começou no estado. E a Bahia, assim como o Brasil, deve passar pelo aumento nos casos da doença. Estar preparado adequadamente para atravessar essa fase é determinante”, conta Marcelo.

    Marcelo destaca que a Horiens permanece atenta a oportunidades de colaborar. “Iniciativas como essa reafirmam nosso propósito de enxergar riscos e contribuir para proteger e valorizar empresas e pessoas em uma realidade cada vez mais complexa”.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Neste Dia Mundial da Saúde, o tema ‘Minha saúde, meu direito’, proposto pela OMS, traz como foco o reconhecimento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    À medida que os desafios para conter o aquecimento global crescem, grandes projetos envolvendo energias renováveis avançam no mundo...

    10 de Abril de 2024
    +
    0

    A Horiens atua como elo entre seguradoras e empresas, com o olhar voltado para a gestão de riscos. Saiba...

    05 de Abril de 2024
    +
    0

    Na sexta-feira, 22/3, o time de mulheres da Horiens se reuniu para o evento interno ‘Histórias na Mesa’, proposto...

    01 de Abril de 2024