Idioma:

  • Horto Florestal, em Salvador, ganhará novo espaço público de convivência

    DATA: 04/08/2020

    Publicado por: OR

    Pioneira no bairro do Horto Florestal, a OR assinou, no último sábado (01), o Termo de Acordo e Compromisso (TAC) que oficializa a parceria em relação às obras da Praça na Rua Estácio Gonzaga. O termo simboliza uma contribuição da empresa ao Horto Florestal e tem relação com as obras do Monvert – empreendimento imobiliário com todas as 140 unidades comercializadas, e que está sendo erguido na Rua Estácio Gonzaga, mesmo local onde será construída o novo espaço.

    O TAC foi assinado pelo presidente da OR, Eduardo Pedreira, em solenidade que contou com a presença do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis, entre outras autoridades do Município, e representantes da AMO Horto. “Conhecemos o padrão de qualidade da OR, e esperamos que essa obra tenha toda a qualidade que a prefeitura exige”, destacou o vice-prefeito.

    A praça ocupará uma área de 290m² da Rua Estácio Gonzaga, contendo piso intertravado, nos moldes das requalificações que o poder público já executou em bairros como a Barra e o Rio Vermelho, e que usa o conceito de compartilhamento de espaço entre pedestres e veículos.

    O conceito utilizado foi do uso de um espaço amplo que permita o uso do pedestre para passeios, caminhadas, entre outras atividades físicas, a praça também possibilitará a realização de eventos comunitários, como feiras, e exposições.

    “O objetivo é justamente resgatar o senso de pertencimento da área pública. Essa nova praça será um espaço de lazer, mas principalmente de convivência tanto para os moradores do Horto Florestal, como de toda a cidade. A OR tem tido, em sua missão, agregar valores positivos no entorno dos seus empreendimentos, e não poderia ser diferente com o Monvert, um dos principais focos de trabalho da empresa no atual momento”, destacou Eduardo Pedreira.

    Além da nova praça, a OR tem feito outras contribuições ao bairro que ajudou a erguer nas últimas décadas. Entre as mais recentes, está a campanha “Nosso Horto, Nosso Verde” por meio da plantação de mudas frutíferas dentro dos condomínios e de mudas de espécies nativas nas suas praças e canteiros que começaram em agosto de 2019, tendo o objetivo de preservar a flora e fauna local, e contribuir para um ar mais limpo, influenciando diretamente na qualidade de vida dos moradores.

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OR

    No mês de março, Eduardo Pedreira, LN da OR, participou do videocast Multiálogos com a apresentação de Marcelo Sacramento...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OR

    Localizado no Horto Florestal, em Salvador, o Monvert tornou-se o primeiro empreendimento residencial do Brasil a receber o Selo...

    28 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    Desde o fim da pandemia, a Reserva do Paiva vem se tornando uma alternativa de moradia cada vez mais...

    19 de Março de 2024
    +
    0
    OR

    A OR apresentou, ao mercado de São Paulo, o Baume Itaim, empreendimento residencial que marca o retorno da incorporadora...

    26 de Fevereiro de 2024