Idioma:

  • Inauguração da segunda faixa Piura-Paita na IIRSA Norte – Peru

    DATA: 21/08/2018

    Publicado por: OEC

    A concessionária IIRSA Norte concluiu a duplicação da estrada que se estende por 48 quilômetros e liga o porto de Paita à cidade de Piura, no norte do Peru.
    Essa obra de infraestrutura oferecerá melhores condições de segurança para a população e permitirá desafogar o trânsito nesse polo de desenvolvimento tão importante para a região norte do país.
    A segunda faixa no trecho Piura – Paita faz parte da Estrada IIRSA Norte e consiste em uma via com 7,2 metros de largura e acostamento com 1,5 metro do lado esquerdo e 3 metros do lado direito.
    O projeto inclui também a construção de estruturas de drenagem, com tubulações de esgoto de concreto armado.
    Foram investidos US$ 91,8 milhões nesse importante projeto, que beneficiará 450 mil habitantes e proporcionará condições adequadas de trânsito para a circulação de cargas pesadas e leves e de passageiros, melhorando a qualidade de vida e a segurança dos usuários da estrada.
    Na última terça-feira, 21/08, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, esteve presente para cortar a fita na cerimônia de inauguração.
    A duplicação do trecho Piura – Paita permitirá a melhoria da comunicação, do acesso e da competitividade da região, que passa a contar com uma via rápida e segura para o transporte, otimizando o corredor logístico e produtivo da região norte do país.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    No dia 18 de março, a OEC firmou nova parceria com a Empresa Júnior de Engenharia da USP (Poli...

    20 de Março de 2024
    +
    0
    OEC

    Consórcio liderado pela construtora brasileira conquistou um novo projeto no Porto de Miami, com investimento de R$ 320 milhões...

    19 de Março de 2024