Idioma:

  • Inovações em resinas de fonte renovável e plataforma de fomento à reciclagem marcam presença da Braskem na Tokyo Pack

    DATA: 09/10/2018

    Publicado por: Braskem

    Para apresentar produtos desenvolvidos com matérias-primas renováveis e reforçar sua aproximação com o mercado japonês, a Braskem esteve presente na feira internacional do setor de embalagens Tokyo Pack, que foi realizada na capital japonesa entre os dias 2 e 5 de outubro.  A Braskem é a maior produtora de resinas das Américas e possui uma produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos.

    Em sua primeira participação no evento, a empresa recebeu os visitantes em um estande onde estavam expostos produtos como o Plástico Verde I’m green™, o primeiro polietileno de origem renovável produzido em escala industrial no mundo, e o EVA I’m green™ (copolímero etileno acetato de vinila), também produzido a partir da cana-de-açúcar. Lançamentos apresentados pela Braskem em suas operações localizadas nos EUA, Europa, México e Brasil também comporam a exposição da companhia.

    “A Ásia tem se tornado um mercado importante para nós, principalmente em negócios envolvendo o PE Verde, e a Tokyo Pack foi ideal para consolidarmos a nossa presença no setor de embalagens. Aproveitamos a ocasião para apresentar ao público local nossas novidades no desenvolvimento de resinas à base de fontes renováveis e os projetos de apoio à reciclagem, por meio da plataforma Wecycle, mostrando que muitas das nossas iniciativas de inovação são norteadas por questões ambientais e pelo desenvolvimento sustentável”, afirma José Augusto Viveiro, diretor de vendas de Químicos Renováveis da Braskem.

    A Braskem vem ampliando sua presença no mercado asiático desde 2010, e atualmente mantém negócios envolvendo o PE Verde em países como Vietnã, China, Myanmar, Taiwan, Tailândia, Japão, Austrália, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Índia e Malásia. Somente no Japão, 366 redes de supermercado distribuem sacolas feitas do polietileno renovável e mais de 40 produtos são compostos desta resina, estando em aplicações como cosméticos, higiene e limpeza, embalagens para alimentos, entre outras.

    A companhia também aproveitou sua passagem pela capital japonesa, que sediará os Jogos Paralímpicos de 2020, para mostrar seu apoio ao paratletismo, que no Brasil já ocorre por meio do patrocínio ao Paratletismo Brasileiro.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    A recuperação das vendas no Brasil depois da greve dos caminhoneiros e o crescimento nos Estados Unidos e no...

    21 de Novembro de 2018
    +
    0

    A Braskem tem como premissa valorizar a cadeia produtiva onde está inserida por meio de ações que promovam a...

    22 de Outubro de 2018
    +
    0

    Sucesso no YouTube no ano passado, o social reality que mostra o dia a dia de 18 estudantes de...

    22 de Outubro de 2018
    +
    0

    Seguindo o posicionamento “Paixão Por Transformar”, a Braskem, patrocinadora do paratletismo brasileiro, lançou uma campanha em homenagem ao Dia...

    25 de Setembro de 2018