Idioma:

  • Juntos pela transformação das novas gerações

    DATA: 12/07/2017

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Criada em 2004, iniciativa da Fundação Odebrecht beneficiou diretamente mais de mil pessoas do Baixo Sul da Bahia somente em 2016

     

    Foram mais de 6,5 mil participantes e R$ 3,3 milhões arrecadados na última campanha do Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações, iniciativa da Fundação Odebrecht que ajuda a transformar a realidade de crianças e adolescentes do Baixo Sul da Bahia. Só em 2016, mais de mil pessoas foram impactadas em seis projetos desenvolvidos.

     

    O integrante Albertoni Bloisi é um dos apoiadores da causa. “O que me motiva participar por tantos anos é querer contribuir com o futuro das novas gerações. O Tributo faz isso de maneira séria, competente e tem um efeito multiplicador, o que traz ótimo retorno ao investimento”, diz o analista da área de Desenvolvimento de Mercado na Braskem.

     

    Para o advogado Wilson Busanello – integrante da Odebrecht Engenharia e Construção – Infraestrutura e participante do programa desde a sua criação –, é muito bom saber que a sua contribuição financeira está ajudando a capacitar adolescentes para que eles se tornem empresários do campo. “Estamos ajudando a formá-los, gerando trabalho e renda e fixando essas pessoas na zona rural com cidadania e respeito ao meio ambiente”, diz.

     

    Albertoni Bloisi: “O Tributo faz isso de maneira séria, competente e tem um efeito multiplicador, o que traz ótimo retorno ao investimento”

     

     

    Como contribuir? Existem duas formas, uma por meio de doação espontânea e a outra por incentivo fiscal (Imposto de Renda). Os recursos captados são direcionados aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e repassados para projetos socioeducacionais. Integrantes, público externo e empresas podem participar. Saiba mais!

     

     

    A agricultora Roseane Conceição, de 20 anos, tem colocado em prática tudo que aprendeu quando foi beneficiada pelo Tributo, há dois anos. Hoje ela planta e comercializa banana, mandioca e aipim em um projeto desenvolvido com recursos provenientes da iniciativa.

     

    Roseane reinvestiu em novos ciclos produtivos o que ganhou na primeira safra. “Com o lucro, ampliei minha área de produção. Hoje me considero uma empresária rural”, sorri a jovem formada pela Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN).

     

    Roseane Conceição: “Hoje me considero uma empresária rural”

     

    Todos os projetos apoiados pelo Programa Tributo ao Futuro – Novas Gerações são executados por instituições que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), da Fundação Odebrecht.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024