Idioma:

  • Maracanã foi estádio brasileiro com mais jogos em 2017

    DATA: 14/12/2017

    Publicado por: OEC

    O Maracanã é o estádio que mais recebeu jogos de futebol em 2017 no Brasil. Até 13 de dezembro, foram 43 partidas no palco das finais da Copa das Confederações, da Copa do Mundo 2014 e das Olimpíadas 2016, hoje administrado pela Concessionária Maracanã, com participação da Odebrecht Engenharia & Construção – Infraestrutura.

     

    Em média, é quase um jogo por semana, incluindo as partidas do campeonato estadual, da Libertadores e da Sul Americana. Os dados mostram o uso intensivo do complexo, o que reforça o compromisso da concessionária com a sua manutenção.

     

    Em junho de 2016, a concessionária solicitou oficialmente ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a rescisão do contrato de administração do Complexo Maracanã (Maracanã e Maracanãzinho), liberando o Poder Público para realizar uma nova licitação. A Odebrecht aguarda o posicionamento do Governo.

     

    Tour e shows

    Outras ações vêm sendo conduzidas pela concessionária para que o estádio seja autossustentável. Em junho, foi reaberto o Tour Maracanã, para permitir que turistas e moradores do Rio de Janeiro possam ter acesso à história deste que é um dos mais famosos estádios do mundo. Até agora, o Tour já recebeu mais de 55 mil visitantes.

     

    O calendário de eventos para 2018, por sua vez, já tem quatro shows internacionais programados: Phil Collins (23 de fevereiro), Foo Fighters (25 de fevereiro), Pearl Jam (24 de março) e Roger Waters (24 de outubro). Outros oito eventos, entre festas e convenções, também estão confirmados para o próximo ano.

     

    Zico 10 Camp

    Uma parceria do Maracanã com o ex-jogador Zico movimentará o gramado em 6 e 7 de janeiro. O Galinho comandará uma clínica de futebol voltada para meninos e meninas entre 7 e 14 anos e proporcionará aos participantes a experiência de aprender e aperfeiçoar os fundamentos do futebol. O objetivo é experimentar um dia da rotina de um atleta profissional

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No dia 8 de maio, o Instituto Ethos, a FGVethics e a IFC, membro do Grupo Banco Mundial, lançaram...

    21 de Maio de 2019
    +
    0
    OEC

    Em março deste ano, a Prefeitura de Belo Horizonte autorizou o início do Contrato de Concessão com a Concessionária...

    16 de Maio de 2019
    +
    0
    OEC

    Ao longo de sua história de 75 anos, a OEC foi responsável pela execução de mais de 2.500 obras...

    09 de Maio de 2019
    +
    1
    OEC

    No ano em que completa 75 anos, a Odebrecht Engenharia & Construção anuncia a renovação de sua marca adotando...

    02 de Maio de 2019