Idioma:

  • Mitsubishi Corporation visita Casas Familiares

    DATA: 22/05/2018

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Em maio, executivos da Mitsubishi Corporation foram até o Baixo Sul da Bahia para ver de perto a ação transformadora das Casas Familiares Rurais, apoiadas por meio de uma parceria firmada em 2009 junto à Fundação Odebrecht. Em sua terceira visita à região, Aiichiro Matsunaga, CEO Regional para América Latina e Presidente da Mitsubishi Corporation do Brasil S.A., comentou que o encontro engrandece a união em prol de um modelo de educação e desenvolvimento sustentável. “Nos empenhamos em atividades de responsabilidade social, dando contribuições a sociedade e à educação das próximas gerações”, disse.

    Durante a visita, executivos da Mitsubishi vivenciaram um pouco da rotina das instituições

    Junto com Matsunaga, Michael Lagowski, Responsável por Responsabilidade Social Corporativa; Takuya Sahashi, Diretor do Departamento de Estratégia Corporativa e Coordenação, e Saori Matsubara, Gerente do Departamento de Estratégia Corporativa e Coordenação, puderam conversar com os estudantes e fortalecer a relação de confiança estabelecida pela parceria, recentemente renovada com a Fundação Odebrecht por mais três anos.

    Carolaine dos Santos, da Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I), apresentou a estrutura da escola. “A maior parte do nosso país é agrícola e é importante fortalecer a visão de liderança nas nossas comunidades. O que aprendemos, compartilhamos. Instituições como essa deveriam existir por todo o mundo porque fazem a diferença. Para mim, é um orgulho vestir essa camisa”, disse. Os executivos também visitaram a Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf), de Nilo Peçanha, a Organização de Conservação da Terra (OCT) e a Cooperativa de Produtores Rurais de Presidente Tancredo Neves (Coopatan). Além do apoio da empresa japonesa e da Fundação Odebrecht, a partir do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS), as Casas Familiares participam, desde 2015, do Programa de Escolas Associadas da UNESCO.

    Segundo Cristiane Nascimento, responsável pelo PDCIS, a visita dos executivos da Mitsubishi Corporation às instituições no Baixo Sul destaca a importância da parceria firmada. “Fortalece, portanto, as relações entre investidores, instituição e beneficiados. Terminamos a visita com a sensação de que muitos frutos positivos ainda estão por vir”, disse.

    Fabio Wanderley, Superintende da Fundação Odebrecht, reforça: “Juntos, envidamos esforços na educação de jovens, para e pelo trabalho, incentivando-os a compartilhar sempre seu aprendizado nas comunidades em que vivem e a reinvestirem os ganhos nos seus negócios”, declarou. Com atuação em mais de 90 países, a Mitsubishi Corporation apoia 65 projetos sociais ao redor do mundo com enfoque em responsabilidade social e baseados na contribuição para a educação das novas gerações e diminuição das desigualdades sociais.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024