Idioma:

  • Mobilizações do Tributo ao Futuro são realizadas no Grupo Odebrecht

    DATA: 20/11/2018

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Para fortalecer a cultura da doação e a participação de Integrantes Odebrecht, mobilizações da campanha 2018/19 do Tributo ao Futuro estão acontecendo desde outubro nas empresas que compõem o Grupo. Como forma de estimular o engajamento nesta ação de responsabilidade social promovida pela Fundação Odebrecht (FO), as atividades seguem apresentando o Tributo e seu propósito de viabilizar a educação de adolescentes do Baixo Sul da Bahia para o desenvolvimento sustentável.

    Ao todo, mais de 400 Integrantes já foram impactados por meio de estandes montados no Escritório Odebrecht Salvador (EOBA), Edifício Odebrecht São Paulo (EOSP) e em escritórios da Atvos no estado do Rio de Janeiro, entre outras localidades. No espaço dedicado ao Tributo, é possível mergulhar na experiência educacional que alia teoria e práticas agrícolas por meio de vídeo 360º e ainda fazer, na hora, uma doação aos projetos.

    Ação do Tributo ao Futuro reforça a iniciativa para Integrantes da Atvos

    Além dessas ações, duas visitas de Integrantes da Braskem na Casa Familiar Rural de Presidente Tancredo Neves (CFR-PTN), uma das instituições de ensino apoiadas pela Fundação e que recebe recursos doados via Tributo ao Futuro, foram realizadas nos meses de outubro e novembro. “Conheci o Tributo por meio de uma palestra que aconteceu na Braskem, em São Paulo, onde um jovem apoiado foi convidado a contar suas experiências. A partir de então, fiquei muito tocada e passei a contribuir, mas não conhecia de perto. Agora, depois de visitar, posso dizer que o que mais me chamou atenção foi o poder de transformação desses jovens e das suas famílias, a maturidade e os valores deles, com conceitos muito parecidos com o que a Braskem tem”, comenta Liriane Gandini, Integrante de Químicos e Vinílicos da Braskem, durante sua visita à Casa Familiar no início de novembro.

    “A captação de recursos durante a campanha permite que as inciativas apoiadas pela Fundação Odebrecht possam realizar ainda mais projetos educacionais com adolescentes”, afirma Thiago Maciel, responsável pelo Tributo ao Futuro. As doações são destinadas a três Casas Familiares que fazem parte do Programa de Desenvolvimento e Crescimento Integrado com Sustentabilidade (PDCIS): a CFR-PTN, a Casa Familiar Rural de Igrapiúna (CFR-I) e a Casa Familiar Agroflorestal (Cfaf).

    Para Quionei Araújo, Diretor da CFR-PTN, receber apoiadores na instituição é uma oportunidade para mostrar o trabalho realizado e seus impactos. “É uma satisfação que eles conheçam melhor o espaço que apoiam. A educação muda e transforma o ser humano. Tenho visto isso ao longo dos anos. É um apoio que faz com que essas pessoas realizem sonhos. O ponto mais importante não é o investimento que se coloca, mas a crença no que os alunos podem fazer”, disse.

    Integrantes da Braskem fazem imersão na rotina da CFR-PTN

    Ao longo da visita, os próprios estudantes guiaram os Integrantes Braskem pelos espaços da escola, mostrando os locais onde colocam em prática o que aprendem e falaram sobre o trabalho que realizam com suas famílias e comunidades, multiplicando o conhecimento aprendido. “Os apoiadores nos ajudam a alcançar novas oportunidades. Receber visitantes aqui é mostrar a nossa realidade. Quando as pessoas têm a experiência de dialogar com os alunos, veem que o investimento que fazem tem resultado”, explica Edson Santos, estudante do terceiro ano de formação da CFR-PTN.

    A Braskem realizou ainda, no dia 13 de novembro, o Dia D – uma mobilização em suas unidades com o objetivo de estimular a contribuição ao Tributo ao Futuro. Durante a ação, os Agentes do Futuro – Integrantes voluntários responsáveis por engajar os colegas na campanha – atuaram ainda mais fortemente em prol de incentivar a cultura da doação no seu ambiente de trabalho.

    A campanha deste ano do Tributo ao Futuro segue até o dia 30 de novembro. Acesse www.tributoaofuturo.com e contribua com a educação de centenas de adolescentes do Baixo Sul da Bahia.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Avançando mais um importante passo em sua jornada de promoção do desenvolvimento sustentável e preservação ambiental, a Organização de...

    11 de Abril de 2024
    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024