Idioma:

  • Nosso relacionamento com as universidades

    DATA: 19/12/2017

    Publicado por: Novonor

    Nos últimos meses, o Grupo Odebrecht tem buscado construir um vínculo com seus públicos estratégicos por meio da participação em eventos e fóruns, nos quais tem apresentado sua estratégia de recuperação reputacional e suas mudanças recentes em Conformidade e Governança.

    Um desses públicos é o acadêmico. A partir do diálogo com pesquisadores, professores e estudantes universitários, a empresa busca construir uma agenda positiva rumo à Odebrecht do futuro. Confira alguns destaques a seguir.

     

    Comunicação na crise

     

    Em outubro, a Braskem recebeu 40 alunos de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para uma atividade da matéria Comunicação e Competitividade Corporativa nas Crises. Foram realizadas 11 apresentações de líderes da empresa em dois dias de evento em São Paulo.

     

    Prêmio Odebrecht

    Estudantes, professores acadêmicos e membros da sociedade participaram em outubro da 9ª edição do Prêmio Odebrecht para o Desenvolvimento Sustentável. Foram premiados cinco trabalhos, com destaque para uma metodologia desenvolvida por estudantes da USP que faz a triagem de mudas de cana-de-açúcar antes do plantio.

     

    Ética, integridade e transparência

    Entre os meses de abril e outubro, a Odebrecht Óleo e Gás participou de encontros com sete universidades do Rio de Janeiro, do Espirito Santo e do Rio Grande do Sul para falar sobre conformidade, carreira e para apresentar o nosso negócio para estudantes de diversos cursos. Somente em outubro, foram impactados 290 alunos e professores.

     

    Da holding para o ambiente acadêmico

    Nos últimos quatro meses, a agenda de líderes da Odebrecht S.A. tem buscado uma aproximação estratégica com pesquisadores e estudantes das principais universidades do país. Destaque para um café acadêmico com 12 coordenadores e professores no Edifício Odebrecht São Paulo (EOSP), realizado em setembro, e para o Desafio de Design Odebrecht Braskem (foto), iniciativa que estimula estudantes de Arquitetura e Design a criarem soluções por meio do uso do plástico. Em agosto, Marcelo Lyra, responsável por Comunicação e Sustentabilidade na holding participou da Semana de Comunicação Integrada Comemorativa dos 70 anos da Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, onde falou para estudantes de Jornalismo e Publicidade.

     

    Mercado imobiliário

    A Semana de Administração da Facamp, realizada em setembro em São Paulo, contou com a presença da equipe de Conformidade da OR, que em uma apresentação organizada pela Odebrecht S.A. falou sobre os desafios e mudanças em conformidade conduzidos pela empresa e sobre ética e transparecia no segmento imobiliário.

     

    Inovação e tecnologia
    Em agosto, a Odebrecht Engenharia & Construção patrocinou a realização da III Semana da Engenharia Mecânica (Semec) na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A empresa expôs projetos reconhecidos pela comunidade acadêmica por sua excelência e inovação. Um destaque foi a apresentação de dos métodos inovadores nas construções das plataformas P-59 e P-60, que reduziram o custo final e tornaram a Odebrecht mais competitiva. Participantes do encontro, líderes da Braskem também falaram sobre a tecnologia para a impressão de peças de plástico em impressoras 3D usadas pela Estação Espacial Internacional (ISS) no Espaço.

     

    “Os professores presentes nos disseram que tudo o que foi mostrado é exatamente a mensagem que eles gostariam de passar aos alunos sobre o uso de ferramentas computacionais e sobre a necessidade de comprovação dos parâmetros em laboratório”, Jacques Raigorodski, engenheiro da Odebrecht que coordenou a presença da empresa no evento.

     

    Pessoas de Campo

     

    Na Atvos, é comum integrantes dos negócio e polos industriais compartilharem conhecimento com as universidades próximas às usinas. Recentemente, Daniela Sebalhos, coordenadora de Pessoas & Organização do Polo Araguaia, em Goiás, conversou com estudantes do 6º período de Agronomia do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).
    As palestras de Nabor Nogueira, coordenador de Pessoas & Organização do Polo Eldorado, Mato Grosso do Sul, durante a Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), também serviram para aproxima a Atvos do público universitário.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024