Idioma:

  • Novembro azul: saúde do homem e combate ao câncer de próstata

    DATA: 28/10/2020

    Publicado por: Horiens

    Não é segredo para ninguém que hábitos saudáveis e acompanhamento médico podem salvar vidas. Esta dupla é poderosa contra uma série de doenças, inclusive o câncer de próstata, que está entre os principais problemas de saúde em homens. A boa notícia é que, se for detectado precocemente, as chances de cura chegam a 90%!
    Mas para isso é importante não deixar para depois. O alerta que fazemos é sobre a importância de ser protagonista de sua própria saúde.


    Dados do Ministério da Saúde mostram que 70% dos homens brasileiros só vão ao médico por influência da família e a falta de exames e acompanhamento faz com que 20% dos casos de câncer de próstata sejam diagnosticados tardiamente, diminuindo de forma significativa as chances de eliminar a doença.

    Como prevenir?
    No caso do câncer de próstata, além dos hábitos saudáveis, são indicadas a realização de exames laboratoriais e a consulta clínica para avaliação a partir dos 40 anos, principalmente se houver histórico familiar.

    Exames sem coparticipação no Novembro Azul
    A campanha Novembro Azul quer incentivar o acompanhamento da saúde masculina, com isso exames como Sangue PSA e outros ligados à saúde do homem estarão isentos de coparticipação. A realização dos exames deve ocorrer até 30/11/2020.

    Relação de exames isentos de coparticipação para o Novembro Azul:

    Pedido de exame
    • Para emissão de pedido de exame, solicite apoio da área de Saúde da sua empresa ou consulte um médico de sua confiança.
    Integrantes do escritório de São Paulo podem solicitar o pedido médico de exame à área de Apoio à Saúde SP clicando aqui.

     

    Elegibilidade
    • Benefício válido durante o mês de novembro, para integrantes e dependentes, nos laboratórios da rede referenciada atendida pelos nossos planos de saúde Bradesco e SulAmérica (com exceção do laboratório Fleury).
    • Para os demais planos de saúde que oferecemos, está mantida a isenção da coparticipação para o exame de sangue PSA

     

    Hábitos saudáveis e acompanhamento médico podem salvar milhares de vidas todos os dias. Faça sua parte!

    Para conhecer a cartilha do INCA (Instituto Nacional de Câncer) sobre o câncer de próstata, clique aqui.

    #Autocuidadotodososdias #NovembroAzul

     

    Apoio

    Nossa equipe OLA Pessoas está à disposição para qualquer dúvida ou apoio sobre o benefício de isenção da coparticipação nestes exames durante o mês de novembro.

    VOIP: 5011-8080

    Tel.: 11 3096-8080 ou 0800 740 1234

    e-mail: olapessoas@horiens.com

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Um alerta para cuidar da saúde todos os dias Confira a relação de exames com foco na saúde da...

    30 de Setembro de 2020
    +
    0

    Inspirada pelo Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio e valorização da vida, nossa diretora de Pessoas, Comunicação e Marketing...

    28 de Setembro de 2020
    +
    0

    Visão, entendimento, coragem e adaptabilidade! A covid-19 trouxe um novo cenário para o mundo corporativo. Nossa integrante Barbara Rezendes,...

    23 de Setembro de 2020
    +
    0

    Quais são os desafios e aprendizados na relação pais e filhos que estamos vivenciando especialmente neste ano, diante de...

    07 de Agosto de 2020