Idioma:

  • O que esperar de 2019? Conversamos com líderes e integrantes do Grupo Odebrecht sobre as expectativas para este ano. Confira os depoimentos

    DATA: 21/01/2019

    Publicado por: Odebrecht S.A.

    “Há uma grande expectativa para que o Brasil passe a viver um novo ciclo de crescimento. Essa visão é lastreada em análises de mercado que vêm sendo feitas por especialistas a partir de sinalizações dadas pelo novo governo. Cabe-nos agora seguir fazendo os ajustes necessários para que a Odebrecht Engenharia & Construção consiga se posicionar no mercado de forma competitiva e, com a sua reconhecida capacidade técnica, possa recompor o backlog de forma qualificada, em busca de um crescimento cada vez mais sustentável.”
    José Eduardo Quintella, Diretor de Operações Brasil – OEC

     

     

    “Acredito que entramos num ano de novos ciclos. Tenho repetido isso muito desde o ano passado pois o momento é de otimismo. Para nós do PROSUB, a conclusão da primeira etapa com o lançamento do submarino Riachuelo no final do ano passado foi um marco muito importante para todos. Com isso, renovamos as energias para dar continuidade na construção de caminhos prósperos para o futuro.”
    Juliana Lucas Barroso, Arquiteta no Programa de Desenvolvimento de Submarinos – Prosub

     

     

    “Entramos em 2019 cheios de expectativa de retomada do mercado de óleo e gás. Após um excelente 2018 na Ocyan, com nova marca, desbloqueio na Petrobras e excelentes resultados econômicos-finaceiros, operacionais e de segurança, estamos prontos para aproveitar as oportunidades que irão surgir.”
    Clarice Romariz, Diretora da JV TK-Ocyan

     

     

    “A qualidade na prestação de serviços pelas equipes da OLI foi decisiva para o Grupo Odebrecht seguir atuando no Peru e chegar agora a etapa final de assinaturas dos acordos de leniência. Em 2019, concluiremos a venda de importantes ativos, continuando com a reestruturação das finanças e abrindo caminho para novas oportunidades. Demonstro minha total admiração e agradeço o compromisso dos milhares de integrantes e ex-integrantes que construíram e, recentemente, reconstruíram esta nova empresa. Estou confiante que esse será um ano especial para fortalecer a busca pela retomada do crescimento neste que, há 40 anos, foi o primeiromercado internacional do Grupo. ”
    Maurício Cruz, LN da Odebrecht Latinvest

     

     

    “O ano de 2019 iniciou com um novo ânimo para a economia do país e, principalmente, para a construção civil. É o momento de planejar e pactuar nossos PAs para o início de um novo ciclo de crescimento. Por meio das pessoas e da nossa cultura, teremos capacidade para superar desafios, resultando nos melhores produtos para os nossos clientes, nos mais qualificados resultados e no desenvolvimento de cada integrante. Portanto, a sinergia, a confiança e a determinação entre as equipes farão a diferença para crescermos juntos ao longo de 2019. Que o ano seja, acima de tudo, de humildade e coragem, para que unidos possamos sonhar, acreditar, ousar e fazer!”
    Eduardo Pedreira, Diretor Superintendente da Regional Nordeste – OR

     

     

    “2019 continuará sendo um ano de mudanças em busca de estabilidade e equilíbrio, essenciais para iniciarmos novos ciclos de crescimento. Precisaremos de coragem para galgar novos estágios, sem receio de inovar e ousar. Com planejamento, disposição e capacidade de idealizar e realizar, transformaremos ideias em oportunidades, oportunidades em projetos e projetos em resultados reais.”
    Juliana Baiardi, LN da Odebrecht TransPort

     

     

    “Quando chega um novo ano, as expectativas são muitas para todos, é sempre assim! E não é diferente para mim. Encaro a virada com otimismo, pois esta vem com sabor de renovação e oportunidade. Minha busca para 2019 é de equilíbrio pleno: emocional, espiritual e físico. Temos vivido mudanças gigantescas em todos os aspectos da vida, e equilíbrio é a melhor ferramenta para lidarmos com as rupturas impostas e as necessárias adaptações na vida pessoal e profissional. Espero que 2019 seja gentil com todos nós e, em especial, com nosso Grupo!”
    Beatriz Schiesari, integrante da equipe de apoio à Braskem – Odebrecht Corretora de Seguros

     

     

    “Para o ano de 2019, espero que possamos aprender com as lições do passado. Além disso, desejo que mais colegas despertem para a importância do planejamento financeiro de longo prazo e a fantástica oportunidade que o Grupo Odebrecht oferece, via Plano Odeprev. Isso é algo que, como Líder da Odebrecht Previdência, posso estimular e provocar, mas não posso decidir por ninguém. É uma decisão individual. Porém, tenho como minha meta oferecer um plano de investimentos que seja cada dia mais robusto, barato, rentável, seguro, transparente e que tenha uma governança exemplar.”
    Sérgio Brinckmann, Líder da Odebrecht Previdência

     

     

    “2019 será o ano em que nos consolidaremos como uma concessão que está a serviço do desenvolvimento do país. Iniciamos o ano com a satisfação de termos superado os desafios anteriores e, portanto, temos as bases adequadas para nos fortalecermos e atingirmos o objetivo de estar sempre a serviço das pessoas que se beneficiam direta ou indiretamente do nosso trabalho. Em 2019, nossas metas serão materializadas graças à participação de todos nós, integrantes do Grupo. Com incentivo e máximo esforço, atingiremos os objetivos propostos.”
    Juan Carlos Rojas, Responsável Comercial IIRSA Sur – Odebrecht Latinvest

     

     

    “Recomeços sempre trazem consigo a esperança de novos tempos, de mudanças e de um grande universo de possibilidades. Eu espero, e acredito, que este será um ano muito positivo para todo o mercado imobiliário. Temos visto um grande número de lançamentos com bons resultados de vendas. A OR já iniciou sua retomada no Nordeste com um empreendimento marcante, em diversos sentidos. Espero que este ano possamos iniciar também no Sudeste uma retomada com o desenvolvimento de um novo e significativo projeto.”
    Aline Torti – Gerente de Incorporação da Regional Sudeste – OR

     

    “Em 2019 desejo que mais pessoas despertem para o planejamento do que parece tão distante (mas não é): o futuro. Para isso, espero encontrar projetos e desafios com o objetivo de conquistar, por meio de muito trabalho, ainda mais Participantes para o Plano Odeprev, fazendo com que eles percebam a importância e urgência de planejar um pós-carreira alinhado aos seus objetivos futuros. Ver cada vez mais pessoas tornando-se agentes do próprio destino é o que espero não só para este ano, mas para toda a vida.”
    Luma Jardim, integrante da Odebrecht Previdência

     

     

    “Espero que em 2019 a Odebrecht Engenharia & Construção continue a se reinventar para que cada vez mais jovens tenham as mesmas oportunidades que eu tive quando entrei. Por meio da Educação pelo Trabalho, tenho crescido em diferentes PAs, e desejo, desta mesma forma, que mais pessoas se beneficiem da magnitude de conhecimento e do aprendizado que a empresa nos proporciona.”
    Witiney Barata, Responsável pelo Comercial – Aproveitamenteo Hidrelétrico de Laúca, Angola – OEC

     

     

     

    “Espero para 2019 um ano de grandes conquistas e realizações para o Grupo Odebrecht, com o consequente reconhecimento da sociedade da nossa importância para os países em que atuamos. E ainda mais desafios, superações e orgulho de pertencer de todos nossos integrantes”.
    Fabio Wanderley – Superintendente da Fundação Odebrecht

     

     

     

     

    “Estou otimista com 2019! Sinto que o Brasil também está nesse clima, com expectativa do que virá de novo na economia e política do país. Na Odebrecht, acredito que seguiremos evoluindo de forma positiva frente aos desafios propostos e 2019 será, sem dúvida, um ano importante para o Grupo e todos nós no caminho que estamos construindo”.
    Martha Melo, gerente financeira da Odebrecht S.A. 

     

     

    “Para nós, o principal foco este ano será o apoio incansável à Odebrecht Engenharia & Construção por meio da retomada de crédito com as seguradoras. Esperamos ser parte da recomposição do backlog da empresa, chave para seu fluxo de caixa futuro. Além disso, buscaremos colher os frutos das iniciativas de inovação que implementamos em 2018, tanto na questão da tecnologia, quanto no olhar cada vez mais quantitativo na gestão de riscos, alinhado à nova postura do Grupo para o tema. Continuaremos, também, firmes na missão de estruturar equações com as seguradoras que aumentem a competitividade dos Negócios, para que possam sempre entregar resultados crescentes.”
    Marcelo Neves, Líder da Odebrecht Corretora de Seguros

     

    “Para 2019, espero continuarmos com a nossa postura ativa, inovadora e transparente na defesa dos pontos fundamentais necessários para mantermos o compromisso em transformar a vida das pessoas para melhor. Somos os responsáveis pela nossa evolução em busca de realizarmos o que sonhamos, valorizando sempre a nossa cultura e superando os desafios propostos com muito trabalho, respeito e coragem para mudar”.
    Thiago Maciel, coordenador do Tributo ao Futuro na Fundação Odebrecht

     

     

     

    “Que 2019 seja um ano especial, de muitas realizações, novos olhares e transformações significativas que tragam harmonia, leveza e paz. Que seja um ano em que a conexão entre as pessoas se fortaleça, trazendo mais amor, empatia e respeito. Que traga consigo sabedoria e evolução e seja repleto de sorrisos, alegrias e motivos para comemorar!”
    Viviane Yamaguti, P&O Talent Management

     

     

     

    “Espero e confio que seja o ano da confirmação da inflexão que já registramos na safra atual da Atvos. Conseguimos evoluir em KPIs relevantes de produtividade e qualidade na safra 18/19 e a próxima safra será fundamental para reafirmarmos nossa capacidade de entrega e partir para uma nova trilha de crescimento sustentável.”
    Marcelo Annes, responsável por Planejamento e Apoio à Gestão – Atvos

    “Fazer previsões sobre o futuro é sempre um negócio arriscado, e fazer isso em tempos como estes em que estamos vivendo se torna ainda mais desafiador. Porém, quando me perguntam sobre o que espero de 2019 é fácil pensar nas palavras desafios, turbulências, dificuldades e várias outras que são vivenciadas em períodos de mudança, de ganhos de conhecimento, experiências e crescimento, sendo isso o que mais espero para 2019.”
    Gustavo de Melo Marques, Planejamento e Custos, Unidade Rio Claro – Polo Goiás
     

     

    “Eu espero em 2019 contribuir para o engajamento de nossos integrantes no desenvolvimento socioambiental das comunidades que estão no entorno da Braskem. Além disso, por meio dos Investimentos Sociais Privados espero colaborar com o posicionamento de Economia Circular da Braskem, especialmente no que se refere a Lixo nos Mares.”
    Lucia Rodrigues, Analista Senior de Responsabilidade Social
     

     

    E você? O que espera para 2019? Deixe sua resposta abaixo nos comentários

    2 Comentários

    Comentários

    1. Sergio Alexandre Gomes disse:

      “Certamente sera um ano de retomada dos negocios, a mudança de governo e a necessidade de investimentos em infraestrutura no Brasil sinaliza de forma positiva para que isto ocorra. De nossa parte seguiremos atuando de forma ética, integra e transparente mostrando ao mercado que seguimos entegrando nossos projetos e realizando os sonhos dos nossos Clientes. Para mim em especial completarei 30 anos de trabalho na Odebrecht com muito orgulho e realizações pessoais.”

    2. ANA disse:

      PERPETUIDADE… CRESCIMENTO PROFISSIONAL

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No final do ano passado, durante encontro que reuniu representantes dos acionistas, conselheiros da Odebrecht S.A. e dos Negócios,...

    15 de Fevereiro de 2019
    +
    0

    Fonte: Aline Bronzati e Cristiane Barbieri, especial para o Broadcast     São Paulo, 18/01/2019 – Antes de ser...

    21 de Janeiro de 2019
    +
    0

    A Odebrecht e a Braskem estão entre as empresas mais amadas no Brasil, segundo ranking publicado no dia 16...

    17 de Janeiro de 2019
    +
    0

    Reconhecendo a capacidade de sonhar e agir dos integrantes do Grupo, os vencedores do Prêmio Destaque participaram da tradicional...

    17 de Dezembro de 2018