Idioma:

  • OCT é reconhecida como melhor ONG de Meio Ambiente do Brasil

    DATA: 26/11/2019

    Publicado por: Fundação Norberto Odebrecht

    Parceira da Fundação Odebrecht, a instituição entrou na lista das 100 melhores ONGs do país em 2019

     

    Parceira da Fundação Odebrecht, a Organização de Conservação da Terra (OCT) foi eleita uma das 100 melhores ONGs do Brasil em premiação promovida pelo Instituto Doar, Agência O Mundo Que Queremos e Rede Filantropia. Na cerimônia, realizada no dia 18 de novembro em São Paulo (SP), a OCT também recebeu o prêmio de melhor ONG na categoria Meio Ambiente.

    Joaquim Cardoso em cerimônia de premiação

    Em sua terceira edição, a premiação visa evidenciar organizações que mais se destacam pela transparência e gestão em suas ações. Em 2019, foram avaliadas 757 entidades em 47 critérios, tais como estrutura administrativa e financeira, a presença de conselhos de gestão, captação de recursos e transparência.

    Joaquim Cardoso, Diretor Executivo da OCT, participou da cerimônia na capital paulista e reforçou a importância da conquista para a instituição. “Para a OCT, o prêmio de melhor ONG nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. É muito positivo verificar que nossos procedimentos se mostram adequados. Acreditamos que pesou nessa premiação nossa estratégia de atuar em um espaço geopolítico definido, em condições de ser sistematicamente monitorado. Também foi importante o envolvimento da comunidade, dos beneficiários e do poder público”, afirma.

    A OCT é uma das executoras do PDCIS, Programa Social da Fundação Odebrecht que busca transformar social, econômica e ambientalmente as condições de vida das pessoas ao promover ações na área da educação para o desenvolvimento sustentável, utilizando-se da vocação local para alavancar crescimento econômico com inclusão social e conservação ambiental. A Fundação foi uma da inscritas na premiação e ficou na lista das 400 melhores ONGs do Brasil (leia mais aqui).

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Você sabia que quem pratica filantropia por meio de doações para projetos sociais tem direito ao benefício fiscal no...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    O Dia Internacional da Mulher foi uma proposta adotada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 para celebrar...

    15 de Março de 2024
    +
    0

    Em 2022, foi iniciada a reaplicação do Programa Social da Fundação Norberto Odebrecht, o PDCIS, em comunidades do Sana,...

    28 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    De acordo com o Relatório de Riscos Globais de 2024 do Fórum Econômico Mundial (FEM), a escassez de recursos...

    21 de Fevereiro de 2024