Idioma:

  • Ocyan adere a programa da ONU Mulheres

    DATA: 17/08/2020

    Publicado por: Ocyan

    Buscando aumentar a presença feminina entre seus integrantes, a Ocyan aderiu ao “Programa Equidade é Prioridade”, idealizado pelo Pacto Global das Nações Unidas. O projeto foi desenvolvido com apoio da “ONU Mulheres” para capacitar e oferecer mentoria a empresas de 19 países com objetivo de estimular o empoderamento feminino e a equidade de gênero no mercado.

    O objetivo da empresa é acelerar a presença feminina na alta liderança e em todos os níveis da empresa nos próximos cinco anos, por meio de ações estruturantes. O programa vai traçar metas no curto e médio prazo. Após esse primeiro passo, que foi dado com a adesão ao programa da ONU Mulheres, a Ocyan vai estudar ações permanentes.

    A empresa vai seguir as etapas de treinamento, capacitação e mentoria em parceria com a consultoria independente Sense Lab, especialista em criar iniciativas para acelerar a presença feminina em cargos de liderança.

    A decisão de aderir ao “Equidade é Prioridade” está em sintonia com uma visão mais contemporânea e com o atual debate da sociedade mundial. O programa de Diversidade da Ocyan foi criado há um ano e meio para tornar a companhia cada vez mais plural, com profissionais não apenas qualificados tecnicamente, mas com visões mais criativas e distintas que possam agregar cada vez mais valor ao negócio.

     A Ocyan tem buscado oferecer várias oportunidades às mulheres e formas de desenvolvê-las tecnicamente para, naturalmente, assumirem posições de destaque ao longo de suas carreiras.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024