Idioma:

  • Ocyan apresenta inovação e firma compromisso na Rio Oil & Gas 2018

    DATA: 28/09/2018

    Publicado por: Ocyan

    A Ocyan encerrou ontem (27) sua participação na Rio Oil & Gas 2018. Maior evento da indústria de petróleo e gás na América Latina, a edição deste ano da feira, organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), ocorreu entre a segunda e a quinta-feira (24-27) no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro.

    No primeiro dia do evento a Ocyan apresentou em seu estande um novo conceito de torre de riser, o conjunto de risers (dutos) que interliga um navio de produção aos poços de petróleo no fundo do mar. Desenvolvido em parceria com a Magma Global, o CompRiser, nome dado à inovação, conta com tecnologia que proporciona diversas vantagens em relação aos risers rígidos e flexíveis disponíveis no mercado, como menor tempo de montagem e redução significativa no peso do sistema sobre os FPSOs (navios-plataformas que produzem, estocam e transportam petróleo).  O CompRiser teve o nome escolhido em um concurso interno entre os integrantes da Ocyan. “Trouxemos para a Rio Oil & Gas este ano uma importante inovação tecnológica. O CompRiser demonstra o sucesso de nossa parceria com a Magma na busca de soluções transformadoras para a indústria de óleo e gás,” destaca o Diretor de Subsea da Ocyan, Marcelo Nunes.

    Na terça-feira (25) o IBP organizou um jantar com a participação de jovens e CEOs das principais empresas do setor. Seis jovens integrantes da Ocyan tiveram a chance de conhecer CEOs de outras companhias e trocar ideias sobre vida e carreira, o mercado de óleo e gás, o cenário atual e tendências do setor de energia. “Foi uma experiência muito gratificante participar do jantar com os jovens. De um lado, tivemos a chance de ter contato com as perspectivas de quem está começando, e do outro, eles tiveram a oportunidade de aprender com a experiência dos líderes de algumas das maiores empresas do setor no mundo,” pontua o Líder de Negócio da Ocyan, Roberto Simões.

    Na quarta-feira (26), Jocelina Valle, da área de Sustentabilidade da Ocyan, participou da Mesa Diretora da Sessão Técnica sobre o tema Gestão da Indústria, como avaliadora de sete trabalhos apresentados no Congresso da Rio Oil & Gas. Além disso, a Arena de Sustentabilidade do evento teve a Ocyan como uma das patrocinadoras.

    Na quinta-feira (27), a Ocyan concluiu sua participação na Rio Oil & Gas 2018 assumindo mais um importante compromisso na busca por um mercado mais ético e transparente. A empresa formalizou, durante o encerramento da feira, a assinatura do Pacto de Integridade da Indústria de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, idealizado por 14 empresas relevantes do setor, com o apoio do IBP e do Instituto Ethos. A iniciativa estabelece princípios éticos que devem ser respeitados na condução de negócios entre as companhias do setor, na luta contra a corrupção. O pacto foi assinado pelo LN Roberto Simões (foto).

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024