Idioma:

  • Ocyan avança com ferramenta de Conformidade para ampliar engajamento sobre o tema

    DATA: 18/05/2020

    Publicado por: Ocyan

    Engajamento e maior participação dos integrantes, este foi o agente motivador da criação do Checklist de Conformidade. Por meio dele, os integrantes podem acompanhar o status da sua participação nas ações de Conformidade ao longo do ano, como treinamentos, palestras, preenchimento de formulários, campanhas, entre outros. A ferramenta foi desenvolvida pela área de Conformidade da empresa e após período de testes em 2019 foi oficialmente lançada esse ano.

    Esta ferramenta funciona como um game, ou seja, quanto mais participativo o integrante for nas ações obrigatórias e voluntárias, mais medalhas virtuais ele ganhará. “No total, o integrante pode receber até três medalhas virtuais e, ainda, um troféu virtual, o que significa que participou de todas as ações realizadas pela área, bem como um reconhecimento formal da alta liderança”, explica Gilberto Couto, R-Conformidade da Ocyan. Ao final do ano, os integrantes que obtiverem os melhores resultados serão premiados por Conformidade.

    As atividades a serem acompanhadas pelo Checklist de Conformidade no primeiro ano do projeto englobam ações obrigatórias como aceite ao Código de Conduta, preenchimento do Formulário de Transparência e participação nos treinamentos obrigatórios como o E-learning de Conflito de Interesses, além de outras ações de participação voluntária, como o presença em palestras com convidados externos, sessões de Bate Papo com Conformidade, além do Quiz de Conformidade, entre outros.

    “Estamos sempre pensando em melhorias de Conformidade de modo a tornar o assunto de fácil compreensão e atrativo para todos. O checklist é um avanço e mostra que a empresa intensifica cada vez mais a preocupação com a motivação e o engajamento dos integrantes com o tema conformidade.”, pontua o executivo.

    Para a integrante Any Mourão, a ferramenta é uma forma de estimular ainda mais a participação de todos. “O Checklist me proporcionou a possibilidade de acompanhar, de forma fácil e motivadora, meu o engajamento nas ações de Conformidade. Por meio das palestras e treinamentos, obrigatórios ou voluntários, temos a oportunidade de aprender como lidar com possíveis conflitos éticos, conhecer os canais de comunicação e denúncia da empresa, além de contribuir com um ambiente de trabalho consciente e agradável.”, conclui Any.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024