Idioma:

  • Ocyan conquista Building Awareness Champion pelo segundo ano consecutivo

    DATA: 10/09/2019

    Publicado por: Ocyan

    Pelo segundo ano consecutivo, a Ocyan foi reconhecida com o Building Awareness Champion em que são avaliadas ações corporativas para disseminar a importância da auditoria interna em prol das boas práticas adotadas no mercado. A premiação é concedida anualmente pelo instituto global The IIA – The Institute of Internal Auditors, sediado nos EUA e maior representante mundial dos auditores internos. O The IIA tem autoridade e liderança internacionais.

    Em 2018, as ações da Auditoria Interna disseminaram a importância da área por meio de comunicados internos e encontros com os integrantes, que trataram de temas como a estrutura da auditoria interna na companhia, a governança da auditoria interna, a construção do plano anual de trabalho, as linhas de defesa corporativa e a metodologia de trabalho.

    Nesse ano, a empresa inovou e lançou o treinamento ‘Auditor por um dia’ – tanto na sede no Rio, quanto na base em Macaé – em que diversas dinâmicas simularam um trabalho de auditoria interna na prática, tendo como objetivo esclarecer e demonstrar, dentre outras atividades, a metodologia de definição de amostragem, avaliação de controles e realização de testes de inspeção.

    A área de Auditoria Interna também promoveu a palestra “O que fazem os auditores internos?” e contou com a presença de dois profissionais externos, com sólida experiência em Gestão de Riscos, Controles Internos e Auditoria Interna, que abordaram os temas de forma integrada, de maneira a alcançar os integrantes de todos os níveis da companhia.

    The IIA e Building Awareness Champion

    Fundado em 1941, o The IIA Global incentiva profissionais, departamentos e institutos de todo o mundo a promoverem ativamente o valor da auditoria interna durante o mês de maio, considerado o Mês Internacional da Conscientização Profissional em Auditoria Interna. Com mais de 185 mil membros em todo o mundo, o instituto concede o Building Awareness Champion aos seus afiliados que se desatacaram no ano, como reconhecimento do trabalho prestado.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024