Idioma:

  • Ocyan é o novo nome da Odebrecht Óleo e Gás

    DATA: 15/01/2018

    Publicado por: Ocyan

    A Odebrecht Óleo e Gás, empresa especializada na prestação de serviços para o setor de petróleo e gás, passa a se chamar Ocyan e apresenta hoje sua nova identidade visual e reforça seu posicionamento diante do mercado.

     

    Ocyan é a mescla de oceano, campo de atuação da empresa, e o nome da cor azul ciano (cyan, em inglês) das diferentes camadas do mar. A escolha se deu por um nome que evidencia a atuação da empresa, contribuindo para consolidar seu posicionamento no mercado de óleo e gás offshore, e acentuando a experiência obtida ao longo de sua história.

     

    O símbolo que acompanha o novo nome utiliza formas geométricas que reforçam atributos da personalidade da companhia: transparência, mostrada pela sobreposição das formas; e capacidade técnica, representada pelo encaixe preciso entre os semicírculos.

     

    O tom de azul denota o universo de atuação da empresa e o significado do nome. Já os tons mais vibrantes marcam a determinação, que faz parte da personalidade da companhia (verde, azul e as cores das imagens).

     

     

    Novo momento

     

    A mudança de marca completa um ciclo de renovação da empresa, com a finalização de sua reestruturação financeira. O processo, que se deu por meio de uma Recuperação Extrajudicial, foi concluído no final de 2017, com a emissão de novos títulos de dívida garantidos por projetos de perfuração e novos títulos participativos. Com uma estrutura de capital renovada e saudável, adequada às suas operações e necessidades, a Ocyan se prepara para um novo ciclo de crescimento.

     

    “A Ocyan tem a segurança como seu principal valor, além do compromisso com a sociedade, integrantes, clientes, acionistas e parceiros”, destaca Roberto Simões, presidente da Ocyan. “Concluímos a reestruturação financeira da empresa. Adicionalmente, nossos ativos operam com boa performance, com destaque para o FPSO Pioneiro de Libra, que entrou em operação no final de 2017. Avançamos ainda na consolidação de um sistema de conformidade robusto, reforçando nosso compromisso com práticas éticas, íntegras e transparentes nos negócios. Acreditamos que este seja o momento ideal para apresentar nossa nova marca, uma marca que reflete a perspectiva de estabilização e crescimento do nosso mercado”, completa Roberto Simões, presidente da Ocyan.

     

    A criação do novo nome, nova marca e definição da Plataforma da Marca, que inclui a consolidação do posicionamento da Ocyan, é resultado de uma parceria entre a companhia e a Interbrand.

     

    Para conhecer mais a nova marca, acesse www.ocyan-sa.com

    1 Comentário

    Comentários

    1. Bárbara Rezendes disse:

      Além de tudo, a nova marca ficou muito bonita! Parabéns à equipe da Ocyan!

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024