Idioma:

  • Ocyan registra em 2019 sua melhor taxa de segurança

    DATA: 02/03/2020

    Publicado por: Ocyan

    A Ocyan registrou no ano passado a melhor taxa de segurança da história da empresa, com 0,58 de Taxa de Frequência de Incidentes Registráveis, que equivale a 0,58 incidentes para cada 1 milhão de homem-hora trabalhados. O resultado é fruto de um trabalho de longo prazo na busca de uma cultura de segurança robusta e madura, intensificado a partir de 2017, que envolve a melhoria contínua do sistema de gestão da integridade dos ativos e da gestão de pessoas demonstrando na prática o compromisso da empresa com o tema segurança.

    “É uma marca expressiva que alcançamos no ano passado, comparável com os melhores indicadores dessa indústria a nível mundial, fruto do envolvimento e comprometimento de toda a empresa e que nos indica que estamos no caminho certo para consolidar uma cultura de segurança sustentável. Esse desempenho é reflexo também da excelente performance operacional dos ativos, criando um ambiente de trabalho saudável para a execução das atividades”, celebra Roberto Bischoff, CEO da Ocyan.

    De acordo com o executivo, a participação ativa da liderança conjuntamente com os integrantes na busca pela melhoria contínua da disciplina operacional foi fundamental para alcançar o resultado.

    “Fizemos um reforço em treinamentos específicos como na gestão comportamental para que toda e qualquer atividade fosse vista e entendida como de risco e, portanto, a necessidade de ter o mesmo nível de atenção e foco. Dessa maneira poderíamos reduzir ou até mesmo eliminar desvios básicos que normalmente não são percebidos””, explica. Bischoff destaca também que a Ocyan registrou a taxa de gravidade com apenas 2,46 dias perdidos com incidentes relacionados ao trabalho; além de uma redução de 50% na taxa de incidentes de alto potencial e de 25% dos dias de afastamento por atestado médico, ambas em relação a 2018.

    Ainda neste contexto, o trabalho fez com que a Ocyan conquistasse novas certificações – mais um reconhecimento do esforço da companhia na busca por excelência operacional com segurança. Os índices de segurança englobaram 1.338 integrantes da empresa, além dos 497 subcontratados, que desempenham funções operacionais na base em Macaé (RJ) e em todas as unidades da companhia.

    “A segurança é nosso maior valor e como tal continuaremos a não medir esforços na busca de sua melhoria contínua. Nosso maior ativo são os nossos integrantes e parceiros, portanto, trabalhar para ter e manter o ambiente de trabalho livre de incidentes é nosso compromisso diário”, pontua Roberto Bischoff.

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    Em parceria com a BVRio, o projeto “Baía Limpa” financia pescadores de colônias no Caju e na Ilha do...

    18 de Março de 2024
    +
    0

    Para reforçar o compromisso com a diversidade, empresa promoverá, ao longo do ano, de diversos eventos visando uma sociedade...

    04 de Março de 2024
    +
    0

    Empresa foi reconhecida novamente como “Full Member Operator’ pela Irata Internacional, considerada a mais especializada associação mundial em acesso...

    19 de Fevereiro de 2024
    +
    0

    Considerada uma das principais celebrações do surf nacional, competição lança site oficial e anuncia abertura das inscrições Belíssimas praias...

    05 de Fevereiro de 2024