Idioma:

  • Odebrecht é 7ª empresa mais desejada para estagiar

    DATA: 13/11/2017

    Publicado por: Novonor

    Um levantamento feito com quase 5 mil jovens universitários brasileiros revelou os empregadores mais desejados pelos estudantes para trabalhar durante ou depois da graduação. A Odebrecht foi a 7ª empresa mais bem avaliada para fazer estágio.

    A pesquisa foi realizada pela Confederação Brasileira das Empresas Juniores (Brasil Júnior), que representa mais de 500 empresas juniores de 120 universidades. Foram entrevistados estudantes de 22 estados brasileiros, de cursos como Administração, Engenharia Civil e Engenharia de Produção.

    Desenvolvimento + felicidade

    As características mais procuradas em um estágio são a oportunidade de treinamento e desenvolvimento profissional (36%) e felicidade no trabalho (35%), além de oportunidades de liderança (25%).

    Segundo eles, a melhor forma de encontrar o estágio ideal é assistindo a palestras e workshops (65%). Também são citadas visitas às sedes das companhias desejadas (51%), participação em eventos (51%) e contato com as empresas na própria faculdade (42%).

    “No meu caso, fiquei sabendo sobre a Odebrecht Agroindustrial por uma amiga, que havia começado como estagiária e evoluiu para o programa de trainee”, diz Letícia Martins e Martins, aluna de Engenharia Agronômica na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), campus de Ilha Solteira. A estudante de 22 anos trabalha no setor de Desenvolvimento Agronômico, com foco no controle de pragas na lavoura de cana-de-açúcar e na tabulação destes dados na Unidade Conquista do Pontal. Letícia também atua em instalações e no acompanhamento de experimentos no interior de São Paulo e diz que pretende continuar na empresa após se formar.

    Para ela, além da possibilidade de ver na prática o que aprendeu na teoria, a valorização e o respeito profissional, independentemente da condição hierárquica, são aspectos que ela tem observado no trato diário dos integrantes desde os primeiros dias de estágio, em junho. “Você nota realmente como a TEO influencia as pessoas. Não é porque eu sou estagiária que eu não sou ouvida e valorizada, muito pelo contrário”, diz.

    Estágio de Férias

    As edições do Programa Estágio de Férias, considerada uma das principais portas de entrada no Grupo Odebrecht, também vêm mostrando o interesse dos jovens em trabalhar conosco. O último processo seletivo, para estágio em janeiro de 2018, bateu recorde histórico, com 56.970 currículos recebidos para 50 vagas oferecidas na Odebrecht TransPort, na Odebrecht Engenharia e Construção e na Odebrecht Realizações Imobiliárias. O último recorde do programa havia sido registrado em 2016, quando 46,8 mil estudantes se inscreveram.

     

    Confira o ranking das empresas dos sonhos para estagiar, de acordo com a Brasil Júnior:

     

    Posição no ranking

    Empresa

      1º

    Ambev

    Google

    Falconi

    Kraft Heinz

    Petrobras

    Embraer

    Odebrecht

    Nestlé

    Vale

    10º

    Natura

     

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    O Grupo Novonor, representado pelo presidente da OEC – Engenharia e Construção, Maurício Cruz, foi convidado pelo Lide para...

    06 de Março de 2024
    +
    0

    Depois de um longo e minucioso processo de auditoria realizado pelos auditores internacionais QMS Certification, as concessionárias Trasvase Olmos...

    07 de Fevereiro de 2024