Idioma:

  • Odebrecht entrega mais de mil apartamentos no Panamá

    DATA: 03/01/2018

    Publicado por: OEC

    Dezembro marcou o início de uma mudança progressiva na vida de milhares de panamenhos: foram entregues as primeiras 1020 chaves do residencial Alto de Los Lagos, que integra um importante projeto de revitalização urbana em Colón, segunda maior cidade do Panamá.

    O Consórcio Nuevo Colón – composto por Odebrecht Engenharia e Construção e Construtora Urbana S.A. – realizou em 5 de dezembro a entrega dos apartamentos. O residencial integra o Projeto Renovação Urbana de Colón, que prevê ao todo 5 mil unidades residenciais – das quais, 20% serão adaptadas para pessoas com deficiência e na terceira idade.

     

    Risco social

    As famílias beneficiadas com as novas moradias foram escolhidas por meio de uma avaliação social prévia, que teve como critério principal o de que os selecionados morassem em imóveis condenados ou construções em condições de risco social.

     

    É a primeira vez no país que um projeto oferece uma solução habitacional de interesse social, com apartamentos planejados de maneira que seus ocupantes possam obter um aproveitamento de luz e de ventilação, evitando a utilização exagerada de luz elétrica. O residencial também conta com locais com livre acesso a wifi, sub-delegacia, corpo de bombeiros, subprefeitura, áreas comerciais, edifício com serviços institucionais e centros educativos e de atendimento social.

     

    “Estamos tornando realidade a primeira etapa do compromisso que assumimos em julho de 2015, quando prometemos melhores tempos para Colón, com moradias dignas, integração social, novos espaços de recreação e oportunidades de desenvolvimento”, destacou Juan Carlos Varela, presidente da República, durante a cerimônia de entrega. “Peço ao povo de Colón que cuide deste lugar que lhe pertence e que foi construído pelos próprios colonenses”.

     

    Capacitação

    O projeto tem mostrado que faz a diferença antes mesmo das primeiras chaves entregues. O Programa de Integração Humana (PIH), executado por meio do Programa Novo Colón em Família, tem oferecido capacitação profissional para os moradores locais, com o objetivo de fomentar a cultura da paz e da convivência pacífica.

     

    “Estamos orgulhosos de participar da transformação urbana de uma província tão bonita e de promover uma cultura de integração humana, com responsabilidade social entre seus moradores”, lembra Tito Serra, responsável pelo Contrato. Em 24 meses de obras, já foram empregados mais de 3 mil profissionais, dos quais 90% são moradores da cidade.

     

     

    Mudança de ares

    Quando for concluída, a Renovação Urbana de Colón promoverá uma transformação na vida dos seus habitantes. Na parte antiga da cidade, serão reconstruídas ruas e avenidas e melhoradas as redes para fornecimento de eletricidade e aterro, além do sistema de esgoto sanitário. Em 16 de dezembro foi entregue a primeira fase do Passeio Marino. O primeiro mirante do país no mar do Caribe terá ciclovia, anfiteatro, quadras poliesportivas e áreas de lazer. A revitalização também inclui recuperação de fachadas, instalação de redes sanitárias e pluviais e paisagismo.

     

     

    Obras fazem parte de projeto de revitalização urbana em Colón, segunda maior cidade do país

     

     

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0
    OEC

    Livro em formato digital apresenta coletânea de artigos desenvolvidos no programa OEC IN sobre as tecnologias, desafios e oportunidades...

    15 de Abril de 2024
    +
    0
    OEC

    A OEC – Engenharia e Construção foi eleita uma das empresas de engenharia mais inovadoras de 2024 na 5ª...

    15 de Abril de 2024
    +
    0

    As concessionárias H2Olmos e Trasvase Olmos nomearam Fernando Cilloniz Benavides e Carlos Paredes Lanatta como Diretores Independentes com o objetivo de consolidar o...

    27 de Março de 2024
    +
    0

    Nesta quarta-feira (27) a Marinha do Brasil lança ao mar o terceiro submarino convencional com propulsão diesel-elétrica construído no...

    27 de Março de 2024