Idioma:

  • Odebrecht na sala de aula

    DATA: 16/05/2018

    Publicado por: Odebrecht S.A.

    Comunicar-se de forma transparente e qualificada com a sociedade é um compromisso da Odebrecht. Com base nesta premissa, líderes de diversas áreas da holding estão participando do programa de relacionamento com grandes universidades brasileiras, como Universidade de São Paulo (USP), Centro Universitário FEI, Faculdades de Campinas (Facamp), Instituto Mauá de Tecnologia e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

    “Manter esta agenda é criar e fortalecer um canal de diálogo com os jovens”, explica Patrícia Navarro e Melo, responsável pelo programa de relações públicas na Odebrecht S.A..

    O programa de relacionamento com universidades conta com a presença da Odebrecht em sala de aula, com palestras sobre temas variados, e também possibilita a presença de estudantes em unidades da empresa, reforçando a experiência prática.

    “Para nós, da Odebrecht, estar com os alunos é uma oportunidade de colaborar para o processo de aprendizado e também de ouvir”, destaca Domitila Carbonari, responsável por Comunicação Interna e Marketing e uma das palestrantes. “Na ESPM, por exemplo, falamos para estudantes de publicidade e jornalismo sobre a trajetória de recuperação reputacional da Odebrecht, expondo a prática de assuntos estudados pelos jovens”.

     

    Confira a seguir depoimentos dos professores Silvio Sato, da ESPM, e Sandra Leonardo, da Mauá:

    “A aproximação cada vez maior entre empresas e universidades integra universos que são complementares na formação do estudante. A participação da Odebrecht na disciplina que ministro, Estratégias de Comunicação Empresarial, foi voltada à gestão de crise. Os estudantes puderam conhecer de forma detalhada a estrutura de comunicação empresarial de uma empresa de grande porte e estudar um exemplo prático de planejamento de gestão de crise, detalhado fase a fase, aliando objetivos e estratégias para diferentes stakeholders”.
    Silvio Sato, professor da ESPM

     

    “A aproximação entre empresas e universidades representa, em muitos casos, o primeiro contato do jovem com o mercado de trabalho. A Mauá tem se preocupado em proporcionar esses momentos preciosos aos seus alunos e a Odebrecht é uma de nossas parceiras, como parte do programa Jornada para o Futuro, que firmamos em 2017 com a Cia de Talentos. Neste programa, os alunos podem participar de palestras, oficinas e visitas técnicas promovidas pelas empresas. A contribuição da Odebrecht tem sido marcada pela cooperação, agilidade nas respostas, pontualidade e comprometimento. Alunos dos nove cursos de engenharia, administração e design já participaram de palestras da Odebrecht sobre sustentabilidade, por exemplo. Assim, puderam ter acesso a um caso prático sobre como a sustentabilidade é inserida na estratégia da empresa. A relação entre a academia e o mercado é um processo fundamental para a troca de conhecimento e habilidades”. Sandra Leonardo, professora do Instituto Mauá de Tecnologia

    Nenhum Comentário

    Quer saber mais sobre
    algum assunto?

    Clique aqui e deixe sua sugestão
    para o próximo post!

    Notícias Relacionadas

    +
    0

    No final do ano passado, durante encontro que reuniu representantes dos acionistas, conselheiros da Odebrecht S.A. e dos Negócios,...

    15 de Fevereiro de 2019
    +
    2

    “Há uma grande expectativa para que o Brasil passe a viver um novo ciclo de crescimento. Essa visão é...

    21 de Janeiro de 2019
    +
    0

    Fonte: Aline Bronzati e Cristiane Barbieri, especial para o Broadcast     São Paulo, 18/01/2019 – Antes de ser...

    21 de Janeiro de 2019
    +
    0

    A Odebrecht e a Braskem estão entre as empresas mais amadas no Brasil, segundo ranking publicado no dia 16...

    17 de Janeiro de 2019